Carreira Jurídica: Advogada humilhada pelo Chefe dentro do Escritório de Advocacia onde presta serviços...

Quarta, 30/julho/14











Uma advogada chamada de "fracassada" por já ter 30 de idade e se submeter ao salário pago pelo Escritório de Advocacia Zveiter, do Rio de Janeiro, será indenizada por dano moral. Segundo o acórdão do TST, "ficou demonstrado que o proprietário do escritório humilhava a profissional, configurando clara ofensa à sua honra e à imagem".
A advogada trabalhou por quase três anos para o escritório e se sentia humilhada pelo titular que afirmava, durante as reuniões, que "o advogado com idade de 30 anos ou mais que aceita receber o salário pago pelo escritório é um fracassado". No momento da dispensa, ela recebia R$ 2.100 mensais.
Uma testemunha disse também que ouviu o proprietário ofender uma das estagiárias, chamando-a de "atrasadinha" e questionando se ela não se achava velha demais para estagiar, pelo fato de já ter 24 anos.
O Escritório de Advocacia Zveiter foi fundado em 1957 por Waldemar Zveiter, pioneiro de sua família na profissão de advogado, que chegou a presidente da OAB-RJ, desembargador do TJ carioca e ministro do STJ. A equipe atual é formada por aproximadamente 200 advogados e estagiários.
A reparação moral foi tarifada pela JT carioca em R$ 15 mil. A cifra foi mantida pelo TST. (Proc. nº 279-79.2012.5.01.0044).






Fonte: www.espacovital.com.br
logotipo de servidorpublico.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB