Sem Neymar: A má e a boa notícia....

Domingo, 06 de Julho de 2014

 A Má  notícia:

Há dois anos seleção não sabe o que é jogar sem Neymar


Neymar chora de dor após falta do colombiano Zuñiga no Castelão, em Fortaleza
Neymar chora de dor após falta do colombiano Zuñiga no Castelão, em Fortaleza - Ivan Pacheco
Desde a eliminação na última Copa do Mundo, a seleção fez apenas seis partidas sem Neymar
Qua














Qual será o impacto da ausência de Neymar no desempenho da seleção de Luiz Felipe Scolari? É simplesmente impossível afirmar ao certo – e não apenas por causa das qualidades do craque, mas sim porque o Brasil há muito tempo não sabe o que é jogar sem ele. Basta dizer que Felipão não sabe o que é levar seu time a campo sem ter Neymar entre os titulares. Nos 27 jogos em que comandou a equipe desde seu retorno ao cargo, o técnico gaúcho sempre escalou o atleta em sua formação inicial. Neymar foi a campo em todos os tipos de ocasiões: desde as partidas mais importantes contra seleções de peso (Itália, Uruguai, França, Inglaterra e Espanha) aos amistosos disputados apenas por jogadores que atuavam no futebol nacional (contra Chile e até a Bolívia, na partida marcada para ajudar a família do torcedor morto por um sinalizador disparado por corintianos na Copa Libertadores). Neymar também encarou partidas extremamente duras, contra adversários que exerceram uma marcação mais do que rigorosa sobre ele – casos dos jogos contra Portugal, Honduras, México e Chile.


A   BOA   NOTÍCIA

Brasil jogou seis vezes sem Neymar nos últimos quatro anos; ganhou cinco, perdeu um


Desde a derrota para a Holanda, em Porto Elizabeth, na eliminação da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção brasileira disputou 60 jogos. Neymar só não jogou seis, ou 10%. Nessas partidas com seu maior desfalque, o Brasil ganhou cinco vezes e perdeu uma.
Caiu contra a França, em fevereiro de 2011. Venceu as outras cinco partidas: 3 x 0 no Irã, 2 x 0 na Ucrânia, 2 x 0 no Gabão, 2 x 0 no Egito e 3 x 1 na Dinamarca.
Esse último jogo é o representativo. "Eu estava lá. Sabe quem jogou bem esse jogo? O Oscar! Sabe quem jogou bem esse jogo? O Hulk", lembrou-se o repórter André Plihal.
"Nós vamos ter de melhorar no aspecto coletivo", disse o meia Oscar na saída do Castelão, ontem à noite. Mas pode ser o dia de Oscar ter menos obrigações defensivas e jogar como fez contra a Dinamarca, dois anos atrás.  








Fontes: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/selecao-nao-sabe-o-que-e-jogar-sem-neymar-ha-dois-anos  e
http://espn.uol.com.br/post/423412_brasil-jogou-seis-vezes-sem-neymar-nos-ultimos-quatro-anos-ganhou-cinco-perdeu-um

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB