STJ vai julgar inclusão de gratificação natalina no cálculo de benefício

Terça Feira, 22 de Julho de 2014

O ministro Herman Benjamin, do STJ, admitiu o processamento de incidente de uniformização de interpretação de lei Federal contra decisão da TNU - Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais a respeito da inclusão da gratificação natalina no cálculo de benefício previdenciário concedido antes da lei 8.870/94.
A TNU entendeu ser "indevida a inclusão da gratificação natalina no período básico de cálculo para fins de cálculo da renda mensal inicial de benefício previdenciário, seja a data do início do benefício anterior ou posterior à vigência da Lei 8.870".
No entanto, em análise preliminar, o ministro verificou que o STJ possui jurisprudência dominante em sentido contrário ao da TNU. Para a Corte Superior, a inclusão da gratificação no cálculo do salário de benefício é possível até a vigência da lei 8.870.
Diante da aparente divergência de entendimentos, Herman Benjamin determinou o envio de ofícios aos presidentes da TNU e das turmas recursais para solicitar informações e comunicar a admissão do incidente, que será julgado pela 1ª seção do STJ.









Fonte: Migalhas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB