Casas da Justiça: Arrombamentos de fóruns vira rotina...Piauí bate recorde...

Quarta, 23/julho/14

Fórum de Ivolândia foi arrombado


Na semana passada, 
ivolandia 160714.jpg
Noticia o site do Tribunal de Justiça  de Goiás, que o prédio do Fórum de Ivolândia foi arrombado na terça-feira, 15. A juíza da comarca, Karine Unes Spinelli Bastos, informa que em razão do arrombamento no prédio do fórum,  é possível que o expediente naquela unidade seja prejudicado.

Segundo a magistrada, foi realizada por duas horas uma perícia no local, na manhã de ontem, 15. O Fórum só abriu para atendimento ao público ao meio dia. A respeito de objetos ou processos furtados, ainda está sendo feita investigação.

Já se sabe que foram levadas armas e 700 reais que estava na gaveta de um dos cartórios e que era de um funcionário e mais 40 reais que estava na sala da OAB.

O arrombamento se deu por uma janela do auditório do Tribunal do Juri, onde foi cerrada uma grade.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Também no mês de julho corrente

Fórum de Teixeira de Freitas é arrombado

O fórum de Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia, amanheceu arrombado na quinta-feira (3). De acordo com o delegado Cléber Gonçalves, a polícia não pode especificar exatamente o horário do arrombamento, mas acredita-se que o crime tenha ocorrido durante a madrugada.

Segundo ele, os criminosos entraram pela porta do fundo, que dá acesso à cozinha do fórum, e por lá tiveram acesso ao cartório da infância e juventude. Nada foi levado.

A ação leva a polícia a crer que os bandidos estavam à procura de armas e não encontraram. A polícia solicitou as imagens de câmeras de segurança da região na tentativa de obter alguma pista sobre os arrombadores.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou uma perícia no local. De acordo com o delegado, os funcionários do fórum não sentiram falta de nenhum documento.


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Promotor Rômulo Paulo investiga nove arrombamentos no fórum de Corrente




Galaxy
CASA DE PRAIA
O promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão Comarca de Corrente, no sul do estado, apura os arrombamentos.








O promotor Rômulo Paulo instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar a série de arrombamentos ocorridos no Fórum da Comarca de Corrente. Ao todo, foram realizados nove em um período de dois anos.

Em avaliação superficial, foi constatado que o prédio não possui equipamentos de segurança que impeçam a realização de atos delituosos. Em um dos arrombamentos, alguns processos foram queimados. A promotoria também levou em consideração rumores de que o Fórum será incendiado.

A portaria nº 14/2014 considerou que até o presente momento não foram realizadas medidas paliativas na tentativa de minimizar os problemas.






fontes: ooestegoiano.com.br, verdinhoitabuna.com.br e portal GP1
Imagem capturada do portal 180graus.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB