Rápidas; de aborto e sexo; Críticas ao aborto legalizado e o projeto do deputado Romário pela dignidade sexual

Sábado, 23 de Novembro de 2013

1 - críticas ao filme que trata do aborto legalizado


Em cartaz no Brasil, documentário 'Blood Money - Aborto Legalizado' é criticado por jornais

Em cartaz no Brasil, documentário 'Blood Money - Aborto Legalizado' é criticado por jornais
Em cartaz nas salas de cinema do Brasil desde o início do mês, o filme documental “Blood Money – Aborto Legalizado”, do diretor estreante David K. Kyle, recebeu uma série de críticas negativas dos jornais de grande circulação do país.  No jornal O Globo, o crítico Mario Abbade afirma que o filme de 2010 chega com atraso no Brasil, mas “o ideal seria que nunca chegasse”.  Abbade também se pergunta por que “uma peça de campanha, disfarçada de documentário, ocupa salas tão disputadas”. A crítica da Folha de S. Paulo caminha no mesmo sentido da de O Globo e alerta para a recusa do filme ao debate profundo



*********************************************************************************


2 - 

A tentativa de brecar a "vingança pornô"


romario.jpg
Enquanto pipocam casos de jovens que cometeram suicídio após terem fotos íntimas divulgadas na Internet, projetos de lei tentam coibir a prática, apelidada de "vingança pornô".
O deputado federal Romário (PSB-RJ) apresentou um projeto que propõe uma alteração no Código Penal para enquadrar atos - como o que aconteceu com uma adolescente de 16 anos em Veranópolis (RS), na semana passada - como crime contra a dignidade sexual.
"Nossa sociedade julga as mulheres como se o sexo denegrisse a honra" - disse o ex-futebolista, em entrevista à revista Marie Claire.
Com o aumento dos casos, o ex-jogador de futebol explica que entendeu necessário buscar uma solução que tente coibir esse tipo de ação. Romário sugere que a pena - hoje "branda para o tamanho do problema que causa" -, seja de três anos de prisão, mais indenização da vítima e pagamento das despesas com os tratamentos psicológico e/ou psiquiátrico.
Para o deputado, o crime geralmente é praticado por vingança de alguém próximo - um ex-namorado, por exemplo. "O criminoso se aproveita da vulnerabilidade gerada pela confiança da pessoa" - explica.




Fontes:www.bahianoticia.com.br
e www.espacovotal.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB