De arrependimento e insubordinações...

Segunda,25/11/13

Se arrependimento matasse, por Ilimar Franco


Lula, em 2003, anuncia a indicação de Joaquim Barbosa ao STF. Foto: Reuters

Com as prisões de José Dirceu e José Genoíno, o ex-presidente Lula não esconde mais sua irritação com o presidente do STF, Joaquim Barbosa. A amigos que estiveram com Lula nos últimos dias, as críticas deixaram de ser veladas, e ele passou a ser categórico. Disse que o maior equívoco que cometeu na Presidência foi o de indicar Barbosa para ministro do Supremo.

No Planalto, a avaliação é que não há hipótese de o presidente do STF, Joaquim Barbosa, filiar-se a algum partido para concorrer à Presidência ou a algum cargo majoritário nas eleições do ano que vem.

O núcleo político do governo acha que todos os bônus obtidos por Barbosa no Supremo cairão por terra. “Ele terá que responder sobre todas as suas escolhas e por todos os erros e problemas enfrentados pelo partido a que ele se filiar”, diz um interlocutor palaciano.

Ministros do STF fazem a mesma aposta e ainda contam que ele deverá se aposentar tão logo deixe a presidência, em 2014, para evitar ser comandado por Ricardo Lewandowski, o próximo presidente do STF


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Juiz de execução penal do mensalão é substituído


Ademar Silva de Vasconcelos, juiz  brasileiro
da Vara de Execuções Penais do DF
em seu gabinete no Tribunal de Justiça Distrital:

“...um homem notório sendo preso...
Isso não é bom para o país”.


O juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de Brasília, Ademar Vasconcelos, não é mais o responsável pelo processo do mensalão. Em seu lugar, ficará o substituto Bruno André Silva Ribeiro. A alteração do cargo, de acordo com fontes do STF, teria acontecido ainda na sexta-feira (22) porque, nos últimos dias, diversas ações do magistrado teriam irritado o presidente do Supremo Joaquim Barbosa, que deixou clara sua insatisfação para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF). Desde o início das prisões, Vasconcelos já não recebera de Barbosa as determinações para comandar o processo. No dia em que os mandados foram expedidos, o presidente entrou em contato já com o substituto e enviou para ele os documentos relativos às prisões.








Fontes: Clóvis Cunha e Bahia Notícias
imagem do juiz Ademar capturada no link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB