Campo Grande, MT: Juiz acolhe ingresso do Gaeco na apuração da morte de delegado

Sexta Feira, 29 de Novembro de 2013


Delegado aposentado foi assassinado em junho de 2013Foto: Reprodução
Decisão proferida pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da Segunda Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande (MS), acolheu o pedido do Ministério Público e concedeu o ingresso do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado na ação penal que apura a morte do delegado aposentado Paulo Magalhães Araújo.

Ingresso –  O pedido foi apresentado pelo promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, titular da ação penal referente ao homicídio ocorrido no último dia 25 de junho, durante a audiência que ouviu parte das testemunhas do crime, na última semana (21/11).

A Assessoria de Imprensa do TJ/MS informou que a defesa dos dois réus acusados pelo crime – José Moreira de Freitas e Antônio Benites Cristaldo – opinaram pelo indeferimento do pedido, sob os fundamentos que o ingresso do Gaeco fere o princípio do promotor natural, bem como a implicação de excesso de acusação na ação penal.

Decisão – Aluízio Pereira dos Santos, ao acolher o pedido, pontuou a complexidade da investigação: “trata-se de um crime de homicídio, cuja investigação está sendo complexa por natureza, a começar pelas diligências realizadas e ainda pendentes a âmbito policial, bem como número de testemunhas arroladas pelas partes”.

O magistrado reconheceu a prática de execução e, possivelmente, envolvimento de organização criminosa na contratação do crime: “o homicídio foi por pistolagem e a mando de terceiras pessoas mediante promessa de recompensa, portanto, em tese são mais de quatro pessoas envolvidas neste crime, número mínimo para atender um dos requisitos de uma eventual organização criminosa que porventura esteja por trás”.

Mandantes – O juiz realçou a necessidade das investigações apontarem os mandantes e os motivos do homicídio – uma das linhas de investigação é a relação do crime com o jogo do bicho, visto que testemunhas apontaram que os acusados atuavam com a contravenção há anos. 




Fonte;Fato Notório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB