Da série EU JÁ SABIA; :Corrupção e " boquinhas " marcam governo petista

Terça Feira, 19 de Novembro de 2013

Sem punição exemplar, os crimes de corrupção aumentam

A corrupção não tem partidos e é um mal em si. Nestes poucos meses, explodiram escândalos em um ministério, em um importante estado e em uma importante prefeitura.Luís Roberto Barroso, Ministro do STF

Dois assessores do ministro Guido Mantega (Fazenda) serão investigados pela Polícia Federal e responderão a uma sindicância interna devido a uma acusação de que teriam recebido propina.


Marcelo Fiche, chefe de gabinete do ministro, e Humberto Alencar, chefe da assessoria técnica e administrativa da pasta, são acusados de terem recebido pelo menos R$ 60 mil de uma empresa que mantém um contrato com o órgão. Ambos negam. Fonte: Folha.com

Mais um ministério envolvido em corrupção. Já virou uma epidemia no Brasil os casos de corrupção.

Enquanto as leis relativas a corrupção no Brasil forem brandas, enquanto os corruptos não forem colocados na cadeia, e não é em regime semiaberto aberto ou domiciliar, enquanto forem presos em celas individuais com direito a TV etc. Enquanto os deputados senadores e outros servidores públicos não perderem automaticamente seus mandatos quando condenados, o crime vai compensar e continuaremos vendo notícias como estas todos os dias na imprensa.

******************************************************************************************************************************

"Boquinhas"  no governo crescem 27% na era PT


CLÁUDIO HUMBERTO
O número de cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS), o famoso cargo em comissão, aumentou mais de 27% nos últimos dez anos. Segundo o Boletim Estatístico de Pessoal de 2013, o governo do PT criou na base do canetão 4.836 novos “cabides” em ministérios, secretarias, autarquias e fundações. O número passou de 17.559 no final de 2002, na era Fernando Henrique, para 22.395 em 2012.
Aspones – São 5.773 os cargos liberados para nomeação da ‘cumpanherada’ sem exigência de concurso ou qualquer vínculo com o funcionalismo público.
Pole-position – O Senado Federal e Câmara dos Deputados não ficam atrás: juntos, tem à disposição 15.213 cargos para contratar aspones.
Lanterninha boa  – Mesmo com estrutura menor, o Supremo Tribunal Federal impressiona com pouquíssimos nomeados sem vínculo: são só 29.
Escola – Na Esplanada dos Ministérios, impressionam os números do Itamaraty: são 1.538 servidores efetivos e apenas 22 cargos comissionados. (Coluna de Cláudio Humberto)





Fonte: Blog Brasil - Liberdade e Democracia e Jornal da Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB