Em Novembro: Luis Felipe Salomão , do STJ , lança 'Direito Privado: Teoria e Prática'"...

Sexta Feira, 25 de Outubro de 2013

O  ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, vai lançar seu novo livro  Direito Privado: Teoria e Prática, no dia 5 de novembro, no Espaço Cultural STJ. Trata-se de uma perspectiva ampla sobre diversos assuntos relacionados ao direito privado, com abordagem de pontos que vêm sendo julgados, especialmente no Superior Tribunal de Justiça. 
A obra abrange temas próprios da  sociedade contemporânea, de grande importância, tanto pelo volume de causas que representam hoje nos tribunais, como pela recorrência na vida moderna. Entre eles estão o direito bancário, o Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidde civil, o direito de família e a propriedade intelectual.

Ministro aborda questões como Código de Defesa do Consumidor, direito de família e propriedade intelectual
Ministro aborda questões como Código de Defesa do Consumidor, direito de família e propriedade intelectual

O coquetel de lançamento será realizado no dia 5 de novembro, das 18h30 às 21h, no Espaço Cultural do STJ. O local fica no mezanino do edifício dos Plenários.
“Os temas escolhidos e a maneira como foram abordados refletem a minha preocupação em tentar fornecer, quanto possível, roteiro prático para ser utilizado pelos atores da cena jurídica, no difícil ramos do direito privado”, afirmou o ministro Salomão.   
O livro de 504 páginas, publicado pela Editora Forense, reúne textos que refletem a experiência do autor em mais de vinte anos de atuação como juiz no campo do direito privado, desde juiz substituto até Ministro do STJ. 
A ideia do livro foi estabelecer, nos temas tratados, a base teórica dos principais conceitos do campo de Direito Privado, além de apresentar um roteiro prático sobre os pontos controversos da área. A publicação apresenta ainda a linha evolutiva do Direito Privado, aspectos em torno da questão judicial, da técnica para recurso específico, juizados especiais e os aspectos relacionados à preparação e formação dos juízes.




Fonte: JB  
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB