Crime do Promotor em Itaíba-PE: Preso um dos executores. Motivo: questão de propredade

Quinta Feira, 17 de Outubro de 2013

Um dos suspeitos de assassinar o promotor de Justiça Thiago Faria Soares foi preso ainda na terça-feira (16) em Itaíba, no Agreste de Pernambuco.  Trata-se de Edmacir  ubirajara e o mandante do crime também foi identificado e seria José Maria de Paula e ainda não foi localizado., mas já se sabe possuir extensa folha corrida. O secretário executivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), Alessandro Carvalho, afirmou nesta terça-feira (15) que a principal linha de investigação da polícia sobre o assassinato do promotor Thiago Faria Soares aponta que o crime pode ter sido motivado por uma disputa de terras. Ele informou que a vítima, junto à família da noiva, teria adquirido parte de uma fazenda de 25 hectares por R$ 100 mil em um leilão.

Mysheva Martins, noiva do promotor, se desespera diante de uma foto de Thiago em cima do caixão, durante o velório no Centro Cultural Rossini Alves Couto, em Recife
Foto: Hans von Manteuffel





Mysheva Martins, noiva do promotor, se desespera diante de uma foto de Thiago em cima do caixão, durante o velório no Centro Cultural Rossini Alves Couto, em Recife Hans von Manteuffel



Ocorre que o ex-proprietário não entregou o imóvel e o promotor teria influenciado em um processo de reintegração de posse dessa fazenda,  agora já  de propriedade da família da noiva, Mysheva Freire Ferrão Martins, em Águas Belas, onde o casal pretendia residir, após o casamento marcado para o dia 1º de novembro.

Tamém na terça-feira, chegou a Recife uma missão de promotores para acompanhar as investigações. O coordenador do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, Everton Alves Aguiar, afirmou que as investigações policiais estão muito adiantadas, mas não quis confirmar se a questão agrária motivou o crime.  O procurador-geral de Justiça em Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, negou que haja 19 promotores ameaçados em Pernambuco, contestando informação divulgada por um jornal local. Disse que são no máximo três.




* Notícia anterior aqui no blog:

http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2013/10/terra-sem-lei-promotor-de-justica-de.html










Fonte: Portal G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB