Duas Notas: Escondido pelas Estatísticas e Valendo-se da Popularidade Paterna

Segunda, 09 de Abril de 2012


Banco de Injustiças


Banco de Injustiças: As histórias que as estatísticas da Lei escondem


O Banco de Injustiças é uma iniciativa conjunta da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD) e da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e tem por objetivo promover o debate jurídico sobre a ausência de princípios básicos constitucionais na Lei de Drogas, como o direito à saúde, as limitações do poder punitivo do Estado e, sobretudo, o caráter democrático do Estado de Direito.
A iniciativa é uma ferramenta para promover a discussão coerente do tema de drogas.
O Banco de Injustiças é um instrumento fundamental para que se dê mais atenção ao tema de drogas a partir da perspectiva da Justiça, desmistificando a ideia equivocada de que todos os presos por tráfico de drogas hoje, no Brasil, são indivíduos violentos e com ligação com o crime organizado. É imprescindível que se promova uma ampla divulgação das injustiças que muitos usuários e pessoas processadas por crimes relacionados às drogas sofrem por causa da aplicação da lei feita a partir do medo. E é necessária também a construção de argumentos jurídicos para fazer valer a Constituição na aplicação da política de drogas no Brasil, em direção à construção de políticas públicas eficientes, humanas e democráticas sobre drogas.
Criado com o apoio da organização Viva Rio e sob coordenação geral de Pedro Abramovay, ex-Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e atual professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas,o Banco de Injustiças pretende  recolher as injustiças reportadas pela Sociedade Civil, Defensores Públicos e demais operadores do Direito de todo o país.

Vale a pena conferir!

http://www.bancodeinjusticas.org.br/


Fonte: Blog Informe Jurídico


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Na eleição de 2008, Marcos Cláudio Lula da silva teve sua candidatura a vereador na mesma cidade impugnada por ser filho do presidente




lula
SÃO PAULO - Um dos filhos do ex-presidente Lula, Marcos Cláudio Lula da Silva, será candidato a vereador em São Bernardo do campo, interior paulista.
Ele deixou o cargo de diretor de Turismo da prefeitura local para se candidatar. Em 2008, Marcos tentou disputar um vaga na Câmara, mas teve sua candidatura impugnada nas vésperas da eleição por ser filho do presidente, mesmo assim ainda teve mais de 3 mil votos na eleição.











Fonte: bahiadiaadia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB