Corrupção Em Alta: Um é Suspeitíssimo; O Outro, Jura Que provará a Inocência

Quinta, 12 de Abril de 2012


ELE, SUSPEITO DE TER DESVIADO DINHEIRO DE PASSAGENS AÉREAS; O PAI, DE TER USADO DINHEIRO PÚBLICO PARA COMPRAR UM TERRENO: Capiberibe, o governador de 35 contas

Cerca de 40% dos brasileiros ainda não têm conta-corrente em banco. Na Região Norte, metade da população enfrenta essa limitação. Situação muito diferente vive o governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB). Uma investigação da Polícia Federal descobriu que Capiberibe aparece como titular de 35 contas bancárias. ÉPOCA teve acesso a dados do Banco Central que mostram que Capiberibe concilia a administração do Estado com a de contas-correntes, poupança e investimentos em quatro instituições financeiras diferentes. Em cinco dessas contas, sua mulher, Cláudia Camargo Capiberibe, é cotitular. A polícia ainda não sabe explicar por que o governador mantém tantas contas para movimentar seu salário – de R$ 24 mil mensais. (Foto por Mario Tomaz/Futura Press e José Varella/CB/D.A Press: O governador do Amapá, Camilo Capiberibe (acima), e seu pai, o senador João Capiberibe (ao lado), ambos do PSB. O filho é suspeito de ter desviado dinheiro de passagens aéreas; o pai, de ter usado dinheiro público para comprar um terreno)



Fonte: Blog Brasil da Corrupção

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Demóstenes vai ao Senado e diz que provará inocência

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) falou nesta quinta-feira (12), pela primeira vez desde o auge das denúncias de que usou o mandato para beneficiar o bicheiro Carlinhos Cachoeira. 
Ele foi à reunião do Conselho de Ética que define nesta quinta quem será relator do processo que vai apurar se houve quebra de decoro parlamentar por parte de Demóstenes na relação com o contraventor. Na quarta (11), o senador voltou ao Senado após 21 dias de sumiço, mas não tinha se pronunciado.
"Farei minha defesa por escrito e depois de forma mais contundente pois serei questionado pelos membros conforme o regimento interno da Casa. [...] O que tem de ser feito judicialmente vai ser feito. Aqui, quero me defender no mérito. Ainda não tive oportunidade de fazer, eu farei e provarei que sou inocente", afirmou Demóstenes aos integrantes do Conselho de Ética nesta quinta. O processo contra Demóstenes no Conselho de Ética foi aberto na terça (10). (informações:Globo.com/Foto : Divulgação DEM ).


Fonte: brasilatualidades

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB