Eleições municipais: Em Teresina, Dilma pede voto para candidato que nunca viu...( o negócio é derrotar o psdb )

Quarta Feira, 2 de Outubro de 2012


Representantes dos órgãos de controle se reúnem para definir os passos da transição nas prefeituras




Foi-se o tempo em que o governante de plantão se orgulhava de proclamar, em honra do cargo, que, na campanha eleitoral, se comportaria como magistrado, para que o eleitor fizesse livremente suas escolhas. De há muito, essa premissa foi avacalhada no Brasil. Nunca, entretanto, como agora. E o mau exemplo vem de cima, da Presidência da República, e não é de agora.


No primeiro turno das eleições deste ano, a presidente Dilma Rousseff votou para prefeito em Porto Alegre. Porém, manteve segredo sobre o seu voto. "Vamos combinar, o voto é secreto. Eu sou presidente, mas aqui estou exercendo a minha condição de cidadã", desculpou-se elegantemente, quando instada pela imprensa a revelar em quem votou. Na capital gaúcha, os três candidatos a prefeito integravam a base governista.


Em seu domicílio eleitoral, mais por circunstâncias políticas locais, a presidente se conduziu impecavelmente dentro da liturgia do cargo. Mas, só foi dar as costas a Porto Alegre, ela passou a andar de palanque em palanque pelo Brasil afora. Em Belo Horizonte, sua terra natal, não houve jeito. Mesmo com sua campanha aberta para o petista Patrus Ananias, seu ex-ministro, ele foi derrotado.


Dobrando-se  à vontade dos petistas, neste segundo turno, ela não sai mais dos palanques. O PT quer ganhar todas, a qualquer custo. Para o partido, não importa que os adversários sejam derrotados, apenas. Os que os petistas querem é que sejam massacrados.

 
Em Teresina, a presidente manteve-se ausente de toda a campanha do primeiro turno, não obstante o partido dela ter um candidato a prefeito, o senador Wellington Dias. Nem um vídeo ela gravou para ele. Se se negou a recomendar a candidatura de um companheiro de partido, no primeiro turno, neste segundo turno, curiosamente, Dilma aparece na campanha de Teresina pedindo voto para um candidato de outro partido. 


A oposição, ou porque imagina que a presença da presidente não influi significativamente no resultado da eleição ou porque está acovardada diante da força política e do prestígio popular dela, não esperneia. E o Ministério Público Eleitoral, o que faz? Apesar de o vídeo com a mensagem da presidente sair na televisão e no rádio a todo instante, com claro proselitismo, faz de conta que não vê e se omite solenemente em sua obrigação de zelar para que as forças políticas atuem no pleito em condições de igualdade

.
Mas é assim a política: em Porto Alegre, onde militou politicamente e onde ainda mantém seu domicílio eleitoral, a presidente da República preservou-se de aparecer na campanha para prefeito e, depois de votar, se esquivou de revelar o seu voto. Em Teresina, no entanto, ela aparece como a estrela da campanha pedindo voto para um candidato que, embora aliado do PT e com todas as qualidades que possa ter, trata-se, seguramente, de alguém que a presidente nunca viu nem em foto.




nota do blog;

No  PT é assim, faz-se qualquer coisa para derrotar o adversário o que, para as hostes petistas tem nome e sobrenome. Em São Paulo, execraram a figura pública do grande educador Gabriel Chalita, inclusive com processos judiciais. Agora, para derrotar José Serra vivem abraçados em lua de mel daí se explica que o PMDB é  a arena  de antanho, fisiologista e carreirista. O que Dilma faz agora é café pequeno depois do acalorado abraço de tamanduá de Haddad e Lula no Maluf.   veja a matéria abaixo:


Há dois anos o PT denunciou Gabriel Chalita por “lavagem de dinheiro” e “crimes tributários”

outubro 23, 2012

Fernando Haddad (PT) e o candidato derrotado Gabriel Chalita (PMDB) estão em “lua de mel” na campanha eleitoral do segundo turno à Prefeitura de São Paulo.
Mas nem sempre foi assim.
Aliás, recentemente, há dois anos, o partido acusou Chalita de crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro, em denúncia ao Ministério Público realizada pelo deputado Roberto Felício, Líder do PT na Assembléia Legislativa Estadual.
Documento este exposto no site “NaMariaNews”, um dos espaços controlados pelo partido.
Da mesma maneira como hoje os “companheiros” estão ao lado de Maluf, e fazem festas de desagravo aos corruptos e quadrilheiros condenados pelo STF, como José Dirceu, Genoino e Delúbio Soares, tratam agora como “parceiro” aquele a quem denunciaram como criminoso.

Confira abaixo a reprodução da matéria com o link do referido espaço petista.
http://namarianews.blogspot.com.br/search/label/Gabriel%20Chalita









Fonte: Portal Diário do Povo-PI/colina Zózimo Tavares
e blog do Paulinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB