Piauí: Corregedor diz que TJ do Piauí pirateia programas de computador

Domingo, 28 de Outubro de 2012



O desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, afirmou ontem que o Tribunal de Justiça do Piauí está pirateando os programas de computador que o Judiciário piauiense utiliza, e pediu intervenção na Secretaria de Informática do TJ-PI. A afirmação foi feita durante a solenidade de assinatura do Pacto pelo Judiciário do Piauí, no auditório da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí), na presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão.
Segundo Paes Landim Filho, o Tribunal de Justiça não teria dinheiro para comprar programas e softwares. A presidente do Tribunal, desembargadora Eulália Maria Pinheiro, estava presente à solenidade. O desembargador citou o parque tecnológico como um dos pontos de estrangulamento do TJ-PI. Ele disse que passa quatro meses sem produtividade por conta de problemas no sistema. “Existem comarcas que ficam cinco vezes por dia fora do ar”, lamentou o magistrado.
Paes Landim disse que a estrutura do Judiciário piauiense é 90% obsoleta e servidores trabalham sem computador, porque não existem máquinas suficientes. Há pouco tempo, o corregedorinformou  que várias comarcas do Estado não têm sequer um computador, muito menos internetpara facilitar a tramitação dos processos. Numa inspeção feita pela Corregedoria, identificou que a maioria dos cartórios do Estado funciona precariamente e “vive um caos administrativo”.
O desembargador Paes Landim Filho afirmou que não tem segurança jurídica, porque os processos estão acondicionados até dentro de banheiros e em depósitos insalubres. Ele frisou que há necessidade de digitalizar 400 mil processos no Estado. Depois de uma inspeção no Fórum Cível, no centro de Teresina, o corregedor também revelou que um laudo aponta risco de incêndio no Fórum Central de Teresina. As reclamações do corregedor foram feitas com base numa inspeção feita pelo Conselho Nacional de Justiça.




Fonte: Portal AI 5 Piauí

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB