Piauí: Juiz ordena intervenção em cartórios e bloqueio de imóveis

Sábado, 27 de Outubro de 2012


O juiz da Vara Agrária de Bom Jesus, Heliomar Rios Ferreira, determinou o afastamento dos oficiais de registros públicos dos municípios de Gilbués e Bertolínia e ordenou intervenção nos dois cartórios. A irregularidade é de que um terreno de 16 mil hectares na cidade de Cristino Castro ( a 595 km de Teresina) foi vendido a três empresários, sendo dois deles, no mesmo dia em cartórios diferentes. 

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com
Dr. Lúcio Tadeu - advogado

A fraude foi descoberta quando um empresário reclamava na justiça os documentos que foram protocolados nos cartórios. O advogado Lúcio Tadeu, que defende o empresário, conta que os documentos foram nulos à revelia do cliente. 

“Uma liminar retomou a matrícula do terreno, mas quatro dias depois, para nossa surpresa, saiu outra decisão revogando e o processo saiu de Cristino Castro para a vara agrária de Bom Jesus”, contou Lúcio Tadeu.

Durante o julgamento da liminar foi descoberto que mais dois empresários reivindicava o imóvel

O juiz determinou o bloqueio da matricula do terreno e pediu  que o Ministério Público Federal apure  eventual crime contra o sistema financeiro nacional. “Tendo em vista que alguns dos respectivos imóveis oriundos das ditas matrículas se encontram grafadas com ônus de instituições financeiras para a liberação de dinheiro”.

O magistrado solicitou ainda que medidas cabíveis do Conselho Nacional de Justiça e Ouvidoria Agrária Nacional.





Fonte: Portal Cidade Verde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB