Minas Gerais: Justiça Federal condena os mensaleiros José Genoino e Delúbio Soares por falsidade ideológica

Terça Feira, 16 de Outubro de 2012



Sem fim – O núcleo político do Mensalão do PT parece que não terá sossego tão cedo. A Justiça Federal de Minas Gerais condenou ontem,  segunda-feira,  parte dos réus envolvidos no esquema criminoso de compra de parlamentares.
Na sentença condenatória enviada por volta das 18h30 para o Ministério Público, o ex-presidente do Partido dos trabalhadores, José Genoino, e o ex-tesoureiro da legenda, Delúbio Soares, foram condenados a quatro anos de prisão pelo crime por falsidade ideológica. Marcos Valério foi condenado a quatro anos e seis meses.
O banco BMG é acusado de ter realizado operações irregulares de empréstimo com o PT. Dois dirigentes do BMG, Márcio Alaor e Flávio Pentagna, foram condenados a cinco anos e seis meses de prisão. Ricardo Annes Guimarães, dono do BMG, foi condenado a sete anos de prisão, enquanto João Batista de Abreu, a seis anos e três meses.
A juíza Camila Franco e Silva Velano, da Justiça Federal de Minas Gerais, pediu para que o relator do Mensalão do PT, ministro Joaquim Barbosa, seja informado da decisão.




Fonte: ucho.info
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB