Maranhão; Presa no Maranhão passa mal, e médicos descobrem celular escondido no útero

26/10/12
                         




Uma mulher que está presa na delegacia do município de Bacabeira (a 61 km de São Luís) passou mal e, ao ser levada para um hospital na capital maranhense, os médicos descobriram que a detenta escondeu um aparelho de telefone celular dentro do útero. A polícia não soube informar como a presa teve acesso ao telefone celular, nem quando ela colocou o aparelho no seu próprio corpo.

Após ser medicada, a presa retornou à delegacia, que está superlotada. O delegado Davi Feller informou à juíza local Rosângela Prazeres que a repartição policial não tem condições de manter a mulher no estado de saúde em que ela se encontra. Idêntica comunicação foi feita à Secretaria da Segurança do Estado.

De acordo com a comunicação, o delegado destacou que o “fato só foi descoberto devido a fortes dores e febre das quais a presa passou a se queixar e, após ser submetida a um exame de raio-X do útero no Hospital Socorrão 2, em São Luís” .

Feller solicitou a transferência da detenta para outra unidade do sistema prisional do Estado. A juíza Rosângela Prazeres informou que o pedido ainda não foi atendido “por falta de vagas”.

O delegado também pediu que a Justiça determinasse que não sejam encaminhadas novas presas para a delegacia de Bacabeira devido “à precariedade das instalações e à superlotação”. De acordo com a CGJ, a presa responde a processos pelos crimes de tráfico de entorpecentes e homicídio na comarca de São Luís e foi transferida para a delegacia de Bacabeira “porque apresentava sérios problemas de comportamento no presídio feminino, onde estava custodiada”. 

A magistrada informou que realizou uma inspeção na delegacia de Bacabeira e encaminhou um relatório ao CNJ, descrevendo a precariedade do prédio da unidade prisional. A delegacia está interditada e, com isso, proibida de receber novos presos.

A CGJ/MA informou que diversas providências estão sendo tomadas para transferir a presa e que os médicos do TJ-MA avaliarão o procedimento para retirada do telefone celular de dentro do útero da presa.



MAIS   NOTÍCIAS :



Maranhão

Juíza solicita providências para presa achada com celular no útero


 
24/10/2012Em nota enviada à Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, a juíza da 1ª Vara da comarca de Rosário, Rosângela Prazeres, informou que desde a segunda-feira (22), quando foi comunicada pelo delegado de Bacabeira, Davi Feller, sobre a presa encontrada com celular no útero, determinou a expedição de ofício à Superintendência de Polícia do Interior, bem como ao Secretário de Segurança Pública para adoção das providências que o caso requer.
O episódio envolvendo a presa de Justiça de São Luís, Leiliane Boás da Silveira, encontrada com um aparelho celular escondido dentro do útero, foi comunicado à magistrada em ofício assinado pelo delegado, no qual Feller relata que "o fato só foi descoberto devido a fortes dores e febre das quais a presa passou a se queixar e, após ser submetida a um exame de raio-X do útero no Hospital Socorrão II, em São Luís".
No documento, o delegado solicita da magistrada a imediata transferência da detenta para outra unidade prisional, bem como medidas para impedir o encaminhamento de outras presas para a Delegacia de Bacabeira, devido "à precariedade das instalações e à superlotação" da mesma.
Segundo Rosângela, a presa continua na Delegacia de Bacabeira, uma vez que a informação é de que não há vaga para a detenta em São Luís.
Problemas
De acordo com a magistrada, Leiliane Boás da Silveira responde a processos pelos crimes de tráfico de entorpecentes e homicídio na comarca de São Luís, mas foi transferida para a Delegacia de Bacabeira porque apresentava sérios problemas de comportamento no presídio feminino, onde estava custodiada anteriormente.







Fonte: www.espcovital.com.br
e  www.noca.com.br

imagm apnas ilustrativa de itapetinga-reporter.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB