São Paulo; Juiz do Trabalho que, em audiência, determinou fosse consignado em ata a conquista da libertadores pelo Corinthians, recebe do clube homenagens

Terça feira, 23 de Outubro de 2012


Juiz do Trabalho Márcio Alexandre da Silva homenageou o Corinthians pelo título da LibertadoresFoto: Fato Notório
O presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Mário Gobbi Filho, oficiou o juiz do Trabalho Márcio Alexandre da Silva (TRT-24) e agradeceu a homenagem que o magistrado registrou em ata de audiência referente à conquista do título da "Copa Libertadores da América" pelo clube paulista, ocorrida em julho passado.

Gobbi Filho encaminhou, também, um livro comemorativo com as fotos da conquista, devidamente autografado pelos jogadores. Márcio Alexandre da Silva revelou a satisfação em receber a manifestação de seu clube de coração: "Fiz a homenagem sem intenção de reciprocidade, todavia, afirmo que fiquei extremamente envaidecido e feliz pelo ofício que recebi hoje do presidente do clube".

Apesar da homenagem ter sido realizada em julho, o dirigente corinthiano só respondeu ao magistrado no início deste mês – o ofício chegou na tarde de ontem (22/10). Gobbi apontou o livro como o “responsável” pela demora na resposta: “A demora nesta resposta, Senhor Juiz, deve-se ao seguinte fato: esperávamos a publicação do livro que marca esse momento histórico para presentear tão ilustre Corinthiano. Receba o exemplar anexo com a nossa maior consideração”, escreveu Mário Gobbi Filho.

Ata de Audiência –
 A noite de 4 de julho de 2012 marcou a história do Corinthians – após mais de 100 anos, um dos clubes de maior torcida do Brasil conquistava a sua primeira “Copa Libertadores da América”. Dentre as diversas homenagens de seus torcedores, o juiz Márcio Alexandre da Silva registrou em ata de audiência a conquista e a gratidão ao time corintiano. 

Consignou o magistrado no procedimento processual: “Ao iniciar os trabalhos este magistrado pede vênia às partes e advogados presentes para prestar uma singela homenagem ao seu time do coração, o Sport Clube Corinthians Paulista, pela conquista da Copa Santander Libertadores de América. Registra, assim, seu sincero agradecimento ao técnico Tite e aos jogadores Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Fábio Santos, Danilo, Ralf, Paulino, Alex, Jorge Henrique e Emerson por terem feito do dia 04.07.2012 um dos mais felizes e memoráveis para a Fiel Nação Corinthiana”. 
A homenagem se tornou pública e polêmica. A OAB/MS considerou a homenagem “inapropriada”. O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região foi mais além, emitindo uma “nota de repúdio”. O magistrado, todavia, recebeu diversas manifestações de apoio, especialmente nas redes sociais.

Logo após a polêmica, em entrevista exclusiva ao informativo jurídico FATO NOTÓRIO, o julgador explicou o motivo da homenagem e fez questão de reiterar que não houve prejuízos à prestação jurisdicional: “O Corinthians, instituição popular festejada por mais de 30 milhões de brasileiros, inclusive por mim, também merecia uma homenagem e a forma que achei mais consentânea com o meu cargo foi registrar a homenagem em ata. Não houve prejuízo à prestação jurisdicional”. 

notícia conexa no blog




Fonte: Fato Notório


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB