Itaiópolis, SC: Juiz, Promotor e servidores aderem ao outubro rosa..

Sábado, 27 de Outubro de 2012
   Os servidores da comarca de Itaiópolis manifestaram apoio ao movimento Outubro Rosa, que visa à prevenção do câncer de mama e de colo de útero. O juiz de direito Gilmar Nicolau Lang e o promotor de justiça Pedro Roberto Decomain também se engajaram ao movimento naquela unidade jurisdicional.

Esta notícia foi acessada 514 vezes.     

  Veja abaixo as fotos desta notícia  


  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---






  • NOTA  DO  BLOG :

  • O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.  Em outubro de 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades. Aos poucos o Brasil foi ficando iluminado em rosa em São Paulo-SP, Santos-SP, Rio de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS, Brasília-DF, Salvador-BA, Teresina-PI, Poços de Caldas-MG e outras cidades.
       O Brasil é mundialmente conhecido pelo seu maior símbolo, a estatua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro-RJ. E pela primeira vez, o Cristo Redentor ficou iluminado de rosa no Outubro Rosa.


    foto: reprodução


    Fontes: Portais do TJ-SC
    outubrorosa.org e lenny.com.br
  • Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

    Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

    TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB