STF, a mais alta Côrte, é morosa nos seus julgamentos...

Terça Feira, 17 de Setembro de 2013

...Está explicado em linhas claras e diretas a alusão ao fato de que, passando os infringentes, o final do mensalão será conhecido depois de 2014. E olhe lá... Confira a morosidade da Côrte-mór dita por um de seus mais influentes ministros...

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, comentou, ao votar na sessão da última quinta-feira (12/9), que liberou há mais de dez anos um processo para julgamento pelo plenário.

Há 213 recursos relatados pelo ministro prontos para serem julgados –oito dos quais há mais de dez anos. O mais antigo da lista foi liberado para julgamento em agosto de 1998. Ou seja, está na fila há 15 anos.

“O Supremo está inviabilizado ante a sobrecarga de processos e, acresce, não vem conseguindo conciliar celeridade e conteúdo, isso na atuação em Colegiado”, diz Marco Aurélio.

Eis alguns motivos que explicariam o congestionamento, segundo o ministro:
“Liberamos mais processos individualmente, do que a capacidade de o Colegiado maior – o Pleno, não as Turmas, julgar.”

“Votos longos, alíás, escritos ainda que o integrante não seja relator e desprezo pela pontualidade no início das sessões e intervalos, o que me deixa muito triste”.

“As sessões que deveriam começar às 14h, começam às 14h30, os intervalos que deveriam ser de trinta minutos, ultrapassam hora. E o disciplinado fica apenado, aguardando os retardatários. 

Estamos mal.







Fonte: Blog do Fred

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB