Duas notas, política e justiça:Indireta da ministra de Direitos Humanos de Dilma a Gleisi Hoffmann e a superdireta de Fux

Segunda Feira, 23 de Setembro de 2013

...bombeiros à vista: se a demitirem,( a min. Maria do Rosário )  virá mais declarações


Maria do Rosário manda recado duro a Gleisi Hoffmann por causa do delinquente sexual Giaevski

Temperatura alta – Demorou, mas aconteceu! Com o nome inserido na primeira lista de degola do governo da companheira Dilma Rousseff, a radical Maria do Rosário Nunes (PT-RS), que ainda está ministra da Secretaria de Direitos Humanos, resolveu se manifestar sobre o caso do delinquente sexual petista Eduardo Gaievski, guindado ao cargo de assessor na Casa Civil pela paranaense Gleisi Hoffmann.
Acostumada a atirar a esmo contra os adversários quando algum escândalo surge na Esplanada dos Ministérios, Maria do Rosário relutou em criticar a postura criminosa do companheiro Gaievski, acusado de violentar sexualmente 23 jovens menores de idades à época em que era prefeito de Realeza, município do interior do Paraná.
Duramente criticada nos últimos dias por causa do seu estranho silêncio, Maria do Rosário, que se pudesse indicaria o sanguinário Fidel Castro para o Nobel da Paz, resolveu se manifestar e aproveitou para descontar sua conhecida e constante raiva em Gleisi Hoffmann. No microblog que mantém no Twitter, a ministra dos Direitos Humanos criticou o fato de Gleisi ter colocado o PT em uma canoa furada, como se o partido que a história provou ser bandoleiro precisasse de mais um desvario para manchar a própria história.
“Eu já falei aqui sobre o sujeito acusado de violência sexual e q trabalhava no gov. Repito: é caso de policia. É um crime abominável!”, escreveu Maria do Rosário no Twitter, que na interpretação de muitos soou como um recado atravessado a Gleisi Hoffmann.

***********************************************************************************************************************************

.. e o  Min. Fux não fugiu ao tema e foi taxativo:

Fux sinaliza que será rápido e atuará em silêncio



FuxAMarSorteado relator da terceira fase do julgamento do mensalão, o ministro Luiz Fux divulgou uma nota para informar como planeja proceder. Assina o texto o chefe de gabinete José Antônio Nicolao Salvador. Contém dois recados.

Num, Fux manda dizer que, “em consonância com o previsto na Lei Orgânica da Magistratura, fica impedido de manifestar-se sobre processos de sua relatoria.” Noutro, comunica que “tão logo todas as partes se manifestem nos autos, obedecido o devido processo legal, colocará o feito em pauta para julgamento.”

Fux não depende apenas das “partes” para levar os embargos infringentes à pauta. Terá de contar com a boa vontade dos colegas. Os ministros precisam liberar a íntegra dos votos relativos ao julgamento dos embargos declaratórios. O regimento do Supremo fixa um prazo de até 60 dias. Porém…

Ao encerrar a sessão desta quarta-feira (18), o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, declarou: “A norma regimental da publicação é de até 60 dias. Norma essa que, sejamos sinceros, nunca é observada.” Ele recordou o que se passou na primeira fase do julgamento: “Lamentavelmente, nós levamos 4 meses para a publicação.”

 Para o min. Marco Aurélio  a execução das penas impostas aos outros 13 personagens do processo pode começar ainda neste ano de 2013. Mas o novo julgamento dos outros 12 do mensalão somente em meados de 2014.




Nota do blog: como todos os 12 apresentarão recurso de embargos infringentes, o novo julgamento ou julgamento final não sai antes de 2015...







Fontes: ucho e Clóvis Cunha
obs: os negritos são nossos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB