Rápido no gatilho: Francisco Falcão suspende aposentadoria do presidente do TJ/PR

Quarta Feira, 25 de Setembro de 2013


Clayton Camargo pediu antecipação de aposentadoria antes de ter processo disciplinar julgado pelo CNJFoto: Divulgação/TJPR
O corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, determinou a suspensão de pedido de aposentadoria do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Clayton Camargo. O pedido de aposentadoria foi aprovado ontem (23/09) pelo Órgão Especial do tribunal, por unanimidade. 
Caso – O Ministério Público Federal solicitou a Corregedoria Nacional de Justiça que suspendesse o pedido de aposentadoria do presidente do TJ/PR. Segundo o MPF, o julgador teria antecipado sua aposentadoria para não responder ao processo disciplinar contra ele em tramitação no Conselho Nacional de Justiça
Em nota divulgada no site do Tribunal paranaense, foi afirmado que o pedido de aposentadoria feito pelo desembargador se deu por motivos de saúde.
Decisão – Francisco Falcão atendeu a solicitação do MPF para que a tramitação do pedido de aposentadoria fique suspenso até o dia 8 de outubro, quando o CNJ deve julgar processo disciplinar contra o magistrado. 
Na decisão, Francisco Falcão citou uma norma do conselho que impede a análise de aposentadoria voluntária antes da conclusão do processo. “Todos esses fatos levam-me a concluir que estão presentes os requisitos autorizadores da medida acautelatória”, alegou o corregedor.




O assunto foi post aqui no blog;






Fonte: www.fatonotorio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB