MP: Rodrigo Janot toma posse hoje como procurador-geral da República

Terça Feira, 17 de Setembro de 2013


Rodrigo Janot Monteiro de Barros assume Procuradoria-Geral da RepúblicaFoto: Geraldo Magela - Agência Senado
O procurador da República Rodrigo Janot Monteiro de Barros será empossado, nesta terça (17/09), como novo procurador-geral da República – o chefe do Ministério Público Federal. Janot substitui Helenita Acioli, que ocupou o cargo interinamente após a aposentadoria de Roberto Gurgel.

Indicação – Rodrigo Janot foi indicado à chefia da Procuradoria-Geral da República, pela presidente da República Dilma Rousseff, no último dia 17 de agosto.

O nome de Janot foi submetido a sabatina e aprovado pelos colegiados da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (29/08) e do plenário (12/09) do Senado Federal – a nomeação ao cargo, último ato antes da posse, ocorreu na quinta-feira passada (12/09).

Currículo – O novo procurador-geral da República é bacharel em Direito, especialista em Direito Comercial e mestre em Direito (todos pela UFMG). Rodrigo Janot também possui curso de especialização em Meio Ambiente e Consumidor na "Scuola Superiore di Studi Universitari e di Perfezionamento S. Anna" (Pisa, Itália).

Rodrigo Janot ingressou no Ministério Público Federal em 1984, onde desempenhou diversas funções. O novo chefe do MPF também exerceu o cargo de presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República.

Posse – A solenidade de posse ocorrerá a partir das 17 horas (horário de Brasília), no Auditório JK (Procuradoria-Geral da República), e contará com a presença da presidente da República Dilma Rousseff – a presidente empossará Rodrigo Janot no cargo.




Fonte; Fato Notório


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB