Distrito Federal: Deputado João Paulo Cunha e mais sete réus são condenados por improbidade

Quinta, 27 de Junho de 2013


Os condenados foram, João Paulo Cunha (foto), Marcos Valério, Simone Vasconcelos, Ramon Rollerbach, Cristiano Paz, Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinicius SamaraneFoto: Agência Câmara
A Justiça do Distrito Federal condenou, por improbidade administrativa, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e mais sete outras pessoas denunciadas pelo crime. O processo deriva da ação penal julgada no Supremo Tribunal Federal, conhecido como Mensalão.
Caso – O Ministério Público denunciou o parlamentar por improbidade, afirmando que ele recebeu R$ 50 mil na condição de presidente da Câmara para favorecer um contrato da empresa de Marcos Valério com a Casa.
De acordo com os autos, os oito réus participaram do pagamento da referida vantagem indevida a João Paulo Cunha no ano de 2003.
Decisão – Na decisão, a Justiça do Distrito Federal condenou além de João Paulo, o publicitário Marcos Valério, a ex-funcionária Simone Vasconcelos, os ex-sócios Ramon Rollerbach e Cristiano Paz, e os ex-dirigentes do Banco Rural Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinicius Samarane. Foi determinado também que o dinheiro seja devolvido.
Mensalão – O STF condenou 25 pessoas por participação no esquema de corrupção conhecido como Mensalão. A condenação do grupo ocorreu pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, uma vez que a quantia foi sacada pela mulher de João Paulo em uma agência bancária de Brasília.
Os réus ainda podem recorrer da decisão.






Fonte: Fato Notório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB