MP/PI: Zélia Saraiva é reconduzida ao cargo de Procuradora Geral de Justiça

Domingo, 16 de Junho de 2013

O governador Wilson Martins (PSB) tinha 10 dias para escolher um nome na lista tríplice para procurador-geral de Justiça. Mas a decisão demorou poucas horas. Mais votada entre os representantes do Ministério Público do Piauí na última sexta-feira (14), Zélia Saraiva Lima vai continuar no cargo por mais dois anos. 

                          Dra. Zélia, ladeadas pelo Procurador de justiça, Antonio Vieira(verde) e o des.Hilo Almeida

Zélia Saraiva Lima recebeu 105 votos contra 70 de Elói Pereira de Sousa Júnior e 65 de Hugo de Sousa Cardoso, outros dois nomes que integraram a lista tríplice. A procuradora-geral ficará no cargo até julho de 2015. 

A decisão confirma a tendência de outras escolhas de Wilson Martins e governadores anteriores, que optaram pelo mais votado pelas classes. A postura foi defendida pela Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) em ofício enviado ao gestor. 

“A candidata mais votada obteve 72% dos votos possíveis, contra 48% e 45% dos outros integrantes da lista tríplice. (...) A associação assumiu o compromisso histórico de defender o candidato mais votado por acreditar ser esta a medida que reflete o desejo da maioria dos membros do Ministério Público piauiense", diz o presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças.





Fonte; Portal Cidade Verde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB