TAXAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS PODE FINANCIAR TRANSPORTE PÚBLICO

Terça Feira, 25 de Junho de 2013


Antes da reunião com a Presidente Dilma Rousseff na tarde desta segunda-feira (24), integrantes da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), definiram a pauta de reivindicação que seriam levadas à presidenta.

Em resposta aos protestos ocorridos nos últimos dias no país, por meio de pronunciamento à nação, na última sexta-feira (21), Dilma prometeu fazer um pacto, com governadores e prefeitos, “em torno da melhoria dos serviços públicos", contemplando, principalmente, as áreas de transporte, saúde e educação.
Em comunicado, o presidente da FNP e prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati, do PDT, defendeu propostas de contratação de médicos estrangeiros, aprovação do Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup) e a incidência da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina e o álcool para constituição de um fundo que financie o transporte público coletivo.

“É fundamental que os governantes respondam às reivindicações das ruas. Temos que unir esforços para trabalhar por um país mais justo, mais inclusivo e com oportunidades para toda a população”, disse por meio de nota.

O texto destacou ainda que, para os prefeitos, “as manifestações pacíficas fazem parte da democracia”. Além disso, defendem a pactuação de respostas concretas que atendam às demandas populares pela qualificação do serviço público e o combate à corrupção. 





Fonte: Blog Alberto Marques

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB