CNMP instaura reclamação contra promotor que xingou manifestantes no Facebook

Quarta Feira, 12 de junho de 2013


Promotor de Justiça utilizou mídia social para ofender manifestantesFoto: Reprodução
O Conselho Nacional do Ministério Público emitiu nota oficial, na qual informa que foi instaurada, de ofício, reclamação disciplinar em face do promotor de Justiça Rogério Zagallo (MP/SP), em razão de ofensas que postou na mídia social "Facebook".

CNMP – O procedimento instaurado pelo corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, vai apurar se Zagallo cometeu eventual falta disciplinar ao postar mensagem, incitando a conduta da polícia em relação a passeatas e manifestações em São Paulo.

Rogério Zagallo será notificado da abertura da reclamação disciplinar e terá 10 dias para apresentar as manifestações que entender pertinentes ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Xingamentos e Palavrões – Responsável pela promotoria de Justiça que atua perante a Quinta Vara do Tribunal do Júri de São Paulo, Rogério Zagallo, publicou, pelo celular, mensagem no Facebook com xingamentos e palavrões contra manifestantes que promoviam passeada, na última sexta (07/06), na capital paulista.

Dentre outras frases, o promotor de Justiça pediu para avisarem a Tropa de Choque que, em caso de mortes dos manifestantes, “eu arquivarei o inquérito policial”.

Publicação Apagada – Após as repercussões negativas, Rogério Zagallo apagou a postagem e apresentou pedido de desculpas pelos comentários. O promotor afirmou que as palavras não correspondem à sua opinião: “são de um pai preso no trânsito preocupado com os compromissos com os filhos”. 




Fonte: Fato Notório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB