Segurança Pública; SITE DA POLÍCIA MILITAR ORIENTA VÍTIMA DE SEQUESTRO A ‘GESTICULAR FEITO DOIDO’...

21/03/2013



PMBANão basta guardar dinheiro para ‘satisfazer o ladrão’, como sugeriu a Polícia Civil em seu site indicando como se comportar diante de um assalto. A Polícia Militar na Bahia foi mais longe na criatividade. Em caso de sequestro, a salvação é ‘gesticular feito doido’ porque, ainda de acordo com as dicas, que já foram retiradas do site da PM, ‘reagir, só em filmes dá certo’.
A dica é apenas para quem for sequestrado e colocado no porta-malas de um carro. “Chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular feito doido. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas”, sugere o site.
Em nota, a Polícia Militar disse que “está reavaliando o conteúdo das dicas de segurança publicadas no site institucional com o objetivo de disponibilizar recomendações mais atualizadas ao cidadão, e que contribuam para um comportamento mais adequado nos aspectos preventivos e em situação de vítima de ações delituosas”.


... atualização às 15:30 21.03.13
....JÁ NA PARAÍBA, O GOVERNO MANDA AS MULHERES FAZEREM  ' CARA DE BRAVA 


Paraíba: governo recomenda que mulheres façam “cara de brava” para evitar assaltos

As 'dicas de segurança' do governo da Paraíba para mulheres foram ironizadas em matéria da Revista Veja publicada na manhã desta quarta-feira (20).
 
Entre as recomendações sugeridas pelo governo estão fazer "cara de brava", "franzir as sobrancelhas" e "falar alto consigo mesma", manter no carro "uma bolsa à vista, com quinquilharias e algum dinheiro, para que um eventual ladrão possa levá-la sem lhe trazer muito prejuízo". 
 
Confira a matéria na íntegra:
Como evitar ser assaltado? Se você for uma mulher paraibana que tem medo de andar à noite ou que acabou de sair do banco, talvez seja o caso de fazer "cara de brava", "franzir as sobrancelhas" e "falar alto consigo mesma". Pelo menos é o que recomenda em seu site a Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, a pasta responsável pelo policiamento do sexto estado mais violento do país.
 
Numa seção de dicas de segurança, a maior parte delas composta por conselhos para evitar assaltos, a secretaria mantém uma seção especial de "segurança para mulheres". Nela, quem acessar o site vai encontrar o item onde se lê "se você se sente insegura ao andar à noite numa rua deserta, ou ao sair do banco com o dinheiro na bolsa, faça cara de brava, franza as sobrancelhas, fale alto consigo mesma"



Fonte; Blog Nildo Freitase naçãoruralista.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB