Consumidor: Suco da Ades e o álcool líquido...

Sexta Feira, 15 de Março de 2013



Lote de suco AdeS Maçã foi envasado com solução de limpeza

14/03/2013 Fonte: GAZETAdoPOVO GRPcom
Um lote do produto AdeS Maçã (de 1,5 litro) foi envasado erroneamente com uma solução de limpeza. De acordo com a Unilever Brasil, fabricante do produto, 96 unidades da bebida estão com problema e não devem ser consumidos. O lote com as iniciais AGB 25 foi distribuído no Paraná e mais dois estados (São Paulo e Rio de Janeiro). O consumo de unidades desse lote pode causar queimaduras. Em um comunicado oficial divulgado em seu site, a Unilever Brasil informa que as unidades que estavam na empresa foram retidas e que as dos postos de venda estão sendo recolhidas.
A falha já foi solucionada e os demais lotes dos produtos AdeS “encontram-se em perfeitas condições para consumo”, de acordo com o fabricante.
A alteração no conteúdo do lote AGB 25 do AdeS Maçã (1,5 litro) foi ocasionado por uma falha no processo de higienização. As unidades foram fabricadas em 25 de fevereiro deste ano. A Unilever Brasil não informou, exatamente, qual era o conteúdo da solução de limpeza.
Quem comprou unidades do lote AGB 25, não deve consumi-las e precisa entrar em contato com a Unilever Brasil por meio dos canais de atendimento ao consumidor: o telefone 0800-707-0044, das 8 horas às 20 horas, ou do e-mail sac@ades.com.br. O processo de recall não terá custos aos consumidore


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Entidades mobilizadas contra o álcool líquido

alcoolA Vigilância Sanitária de Planalto informa que, desde o dia 29 de janeiro deste ano, o álcool líquido com teor maior que 54º GL está proibido a comercialização.







A venda do álcool líquido usado para limpeza e acendimento de churrasqueiras, com graduação acima de 46º INPM/54º Gay Lusac, está proibida desde 29/1/2013.  Mas há estabelecimentos comerciais que estão desrespeitando a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  Para denunciar, é preciso indicar o nome do estabelecimento, endereço e data em que o produto foi encontrado nas prateleiras. A campanha utilizará as redes sociais como o Facebook e Twitter.

Em julho do ano passado, a Quarta Turma do TRF-1 decidiu validar a resolução da Anvisa de 2002 que proibia a "fabricação, exposição à venda ou entrega ao consumo, do álcool etílico de alta graduação, ou seja, acima de 54° GL". Após a Quarta Turma do TRF-1 ter validado a RDC 46 de 2002, as empresas que fabricam o produto apresentaram embargos ainda não analisados pelo judiciário.
A PROTESTE realizou teste comparativo que comprovou o perigo tanto do álcool líquido como do gel. As entidades pedem urgência na votação de Projeto pelo Congresso Nacional para restringir a venda do produto em ambiente doméstico, e a criação de um cadastro nacional de registros dos casos de queimaduras por álcool. Além de implantação de uma campanha permanente de conscientização da população sobre os riscos do uso do álcool no ambiente doméstico e realização de um debate para criação de políticas de combate e prevenção do uso do álcool.



Fontes: Correio de Notícia e Portal _Proteste, respectivamente
logo de alcool líquido obtido em http://planalto.ba.gov.br/


Entid

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB