Vaga de Teori Zavascki, que foi para o Supremo: STJ define os nomes da lista tríplice ...

Quinta Feira, 21 de Março de 2013

Néfi Cordeiro foi o 1º da lista tríplice



A reunião do pleno do STJ (Superior Tribunal de Justiça) definiu ontem,  quarta-feira (20/3), os três nomes de TRFs (Tribunais Regionais Federais) para compor a lista tríplice destinada ao preenchimento da vaga aberta com a ida do ministro Teori Zavascki para o STF (Supremo Tribunal Federal). Agora as indicações feitas pelo STJ serão encaminhadas para a presidente Dilma Rousseff escolher um dos nomes como novo ministro do STJ e encaminhar para sabatina e aprovação do Senado.
Os magistrados Néfi Cordeiro, do TRF-4, Ítalo Fioravanti Sabo Mendes, do TRF-1, e Regina Helena Costa, do TRF-3, foram os escolhidos para compor a lista.

Perfis


Natural de Curitiba, Néfi Cordeiro é bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e engenheiro civil formado pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). Possui mestrado em direito público e doutorado em direito das relações sociais, pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). Antes de ingressar na magistratura, Cordeiro atuou no Ministério Público. Está no TRF-4 desde 2002.
Ítalo Fioravanti Sabo Mendes é desembargador federal do TRF-1 desde agosto de 1998. Graduou-se em direito pela UnB (Universidade de Brasília) em 1983 e é mestre e doutor em direito pela mesma universidade. Iniciou sua carreira como advogado e, em 1º de outubro de 1984, foi empossado procurador da República.
Regina Helena Costa possui mestrado e doutorado em direito do estado, com concentração na área de direito tributário, pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Atualmente, é professora da Faculdade de Direito e da Pós-Graduação em Direito da mesma universidade. Tem experiência nas áreas de direito tributário e direito administrativo




Fonte; Portal Última Instância
imagem de  http://www2.trf4.jus.br/trf4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB