Serviço Público; Médicos que receitam gotas de vodca na nebulização de bebês e PM obrigados a emagrecer sob pena de afastamento...

Domingo, 17 de Março de 2013


Médico receita gotas de vodca na nebulização de bebês

Especialistas afirmam que antigamente por falta de recursos terapêuticos, os médicos usavam a bebida para desidratar as secreções nos tratamentos de asma e bronquite

Médico receita gotas de vodca na nebulização de bebês reprodução/Luana Tomaz
Foto: reprodução / Luana Tomaz
Duas mães alegam que um médico orientou que fossem usadas gotas de vodca na nebulização de bebês, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A bebida alcoólica, inclusive, chegou a ser prescrita em receita. O caso aconteceu no Hospital e Maternidade São Camilo, no início da semana.
Luana Tomaz, de 22 anos, mãe de uma das crianças, conta que levou o filho ao hospital no início da semana com quadro de tosse, secreção e suspeita de pneumonia. Ela chegou ao local por volta das 18h e permaneceu até às 23h, quando um pediatra plantonista atendeu o menino.
A consulta ocorreu normalmente e o profissional receitou medicamentos para a reversão do quadro de inflamação do bebê. A surpresa foi um dos “remédios” da receita. No entanto, quando a mãe apresentou o prontuário para o farmacêutico, que percebeu que algo estava errado. A situação só ganhou repercussão quando chegou às redes sociais.
Apesar de parecer estranho, especialistas afirmam que no passado por falta de recursos terapêuticos, os médicos costumavam receitar a bebida para desidratar as secreções nos tratamentos de asma e bronquite. Atualmente, no entanto, a prática foi abolida, por haver outros medicamentos comprovadamente mais eficazes.
O médico trabalha no Hospital São Camilo há 11 meses e, segundo a gerência, continuava atendendo normalmente nesta sexta. O Conselho Regional de Medicina informou que só pode investigar o caso se as mães fizeram uma denúncia no órgão.
********************************************************************************************************

Policiais barrigudos serão afastados da corporação até que fiquem em forma.


Por determinação do Governo Federal, as secretarias de segurança pública, em todos os estados brasileiros, terão que afastar os policiais barrigudos da corporação, até que eles fiquem em forma e aptos para correr atrás de bandidos. Para o governo, a medida de afastar estes policiais é necessária porque, a maioria dos bandidos são magrelos e correm muito. Já o policial fora de forma não consegue alcançar o pique do meliante. O policial fora de forma terá 90 dias para zerar a barriga e retomar as atividades. Quem não conseguir continuará suspenso por mais 90 dias. 




FONTES; Blogs efapimais e cleonildoalves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB