Teresina; Promotor investiga irregularidades e pode pedir devolução de recursos concedidos à empresa Suzano

18/03/2013
Tom  Oliveira

Promotor Fernando Santos(Imagem:Divulgação)Promotor Fernando Santos

O promotor Fernando Ferreira dos Santos, através de ofício, requisitou informações ao secretário estadual de fazenda Silvano Alencar sobre os incentivos fiscais concedidos à empresa Suzano em julho de 2008 no governo de Wellington Dias. A empresa anunciou que não irá mais se instalar no Piauí. Se forem encontradas irregularidades, o promotor pode entrar com uma ação civil pública e até pedir a improbidade administrativa ao gestor responsável pela concessão.

 “Foi noticiado na imprensa, a saída da empresa Suzano no Piauí. O que nós queremos saber agora, é se com a sua saída, está sendo descumprido o decreto que concede incentivos fiscais. Se ela estiver descumprindo, nós vamos requerer a devolução desses recursos que foram frutos dos investimentos do Estado”, disse o promotor.

A Suzano teria sido beneficiada pela Lei nº 4.859/96, sancionada pelo então governador Wellington Dias que dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais de dispensa do pagamento de ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação).

Nota do blog;

Meus amigos, desconfio  que a Suzano simplesmente preteriu o Piauí, mesmo o Estado tendo sido o primeiro na região a negociar a instalação de uma unidade por aqui, tanto que a unidade maranhense continua com suas obras normalmente.  É possível que o Poder Político - Sarney e adjacências - tenha " influenciado " a decisão. À  imprensa a  desculpa dada é devido a um problema de endividamento da empresa:  mentira esfarrapada, posto que do lado de lá do Parnaíba nada alterou.. Então, o nobre Promotor deve apurar com rigor esta falta de seriedade e compromisso com o Estado.




Fonte: Portal GP!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB