desapropriação milionária: STF abre Inquérito para investigar líder de Dilma no Senado...

23/03/2013




O ministro Gilmar Mendes, do STF, mandou abrir um inquérito contra o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), líder de Dilma Rousseff no Senado. Deve-se a providência a um pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga será investigado por conta da desapropriação milionária. Coisa de 2003. O Executivo amazonense desapropriou um terreno e pagou ao dono notáveis R$ 13,1 milhões. Três meses antes o mesmo terreno fora adquirido por uma empresa ao preço de R$ 400 mil.

A rápida e súbita valorização do terreno em 3.100% chamou a atenção do Ministério Público Federal. A Procuradoria farejou no episódio três crimes: formação de quadrilha, fraude em licitação e peculato. Daí o pedido de investigação, que inclui outras seis pessoas além de Braga.

O inquérito precede a denúncia. Se forem comprovados os crimes, o procurador Gurgel denunciará os envolvidos ao STF. Só então o tribunal será chamado a decidir se é ou não o caso de abrir uma ação penal. A defesa do senador nega os malfeitos.





Fonte:  Blog  Clóvis  Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB