Política, Justiça e Futebol; Família Sarney, Mensalão e Corinthians

Segunda Feira, 25 de Junho de 2012


Terceira geração da família Sarney entra na política





Adriano Sarney é economista e administrador formado pela Universidade Americana de Paris com Pós Graduação nas universidades Sorbonne, França e Harvard, Estados Unidos. 











Com o envelhecimento da segunda geração da família Sarney, o clã já aposta em novos nomes para não perder espaço no cenário político brasileiro. Exatamente 57 anos após a primeira eleição de José Sarney (PMDB), o neto do presidente do Senado, Adriano Sarney, disputará a eleição para prefeitura de Paço Lumiar, município da Região Metropolitana de São Luís. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o município de 110 mil habitantes e a 23 km do centro da capital é estratégico na “geografia Sarney” por ser o melhor caminho para a ilha de Cururupu, onde o clã possui várias casas. A candidatura do político de 32 anos representa a entrada da terceira geração da família na política e constitui a maior esperança de manter o controle no estado do Maranhão. O principal cabo eleitoral de Adriano é a atual prefeita, Bia Aroso (PSD), que responde a 22 processos na Justiça e já foi afastada quatro vezes do cargo, sob acusação de corrupção.



Fonte do texto de Bahia Notícias
imagens e legendas do site portalhoje.com


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&



De olho no regimento, presidente do STF cobra revisor do mensalão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, enviou ofício ao ministro Ricardo Lewandowski para lembrá-lo da necessidade de devolver nesta segunda-feira (25) a revisão do processo do mensalão. Caso isso não aconteça, o julgamento não poderá ser iniciado no dia 1º de agosto, como está previsto. Depois de tentar, sem sucesso, falar com Lewandowski na quinta-feira (21), Britto decidiu mandar o documento ao colega. O envio do ofício é uma atitude incomum no Supremo, de acordo com ministros da Corte. Como o tribunal entra em recesso na próxima semana e há prazos regimentais a serem cumpridos, o presidente do STF achou importante cobrar do colega a entrega da revisão. Se Lewandowski entregar o texto nesta segunda, a liberação do processo será publicada no Diário Oficial da Justiça desta terça. Haverá então um prazo de 24 horas, até quarta, para que o procurador-geral da República e os 38 réus sejam comunicados. Depois disso, o regimento determina 48 horas de intervalo para que o julgamento seja iniciado. Cumprido este rito, a tramitação terminaria na sexta e tudo estaria pronto para o dia 1º de agosto, quando o Supremo retoma os trabalhos. Informações da Folha



Fonte  de Bahia Notícias

*********************************************************************************************


Corinthians não tem patrocínio porque Rosenberg teria pedido alta comissão

junho 24, 2012

Novamente o Corinthians entrará em campo, nos próximos jogos, sem patrocínio, ou com inserções pontuais em sua camisa.
Mas já poderia estar, há algumas semanas, com o problema resolvido.
É o que diz uma das pessoas que tentou negociar a marca de uma montadora de automóveis com o clube.
“Não dá. Eles querem muito dinheiro. Até chegamos num valor razoável, porém, o “judeu” (maneira como trata Rosenberg) não é mole. Quer 15 % de tudo. Isso é irreal. Ninguém vai pagar. Inviabiliza totalmente o negócio.”, disse o intermediário.
“Tirando essa comissão, os valores ainda não bateriam, mas ficariam mais próximos de uma realidade. O Corinthians chuta alto na hora de negociar, mas sabem que o oferecido é bem razoável.”
“Não sei como seriam pagos (os 15%), nem se iria somente para ele, mas os “homens” ficaram bravos. E olha que não são santos… costumam pagar alguma coisinha… mas o que ele pediu é sem proposito… eu, por exemplo, teria que abrir mão de minha comissão…








Fonte: Blog do Paulinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB