Caso Cachoeira; Juiz Que Pediu para Sair diz Que Sua Família Foi Ameaçada e o Designado Para Substituí-lo Alga Ser Amigo de Um dos Presos na Operação

Terça Feira, 19 de Junho de 2012





















Corregedora do CNJ vai falar com juiz que deixou caso Cachoeira

Jornal do Brasil
Em entrevista à GloboNews, a corregedora-nacional de Justiça, Eliana Calmon, disse que pretende conversar com o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pela Operação Monte Carlo e que determinou a prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira no fim de fevereiro.  Nesta terça, o jornal O Estado de S.Paulo divulgou ofício do juiz Paulo Augusto Moreira Lima ao corregedor-geral do TRF-1, Carlos Olavo, em que o magistrado afirma não ter condições de permanecer no caso por sofrer ameaças: "Vivo situação de extrema exposição junto à criminalidade do estado de Goiás", relatou.
" Minha família, em sua própria residência, foi procurada por policiais que gostariam de conversar a respeito do processo atinente Operação Monte Carlo, em nítida ameaça velada", acrescentou Moreira Lima " 
A  corregedora Eliana Calmon disse que pretende chamar o juiz a Brasília para dar a ele todo o apoio. Ela informou ainda que já acionou a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) para que o magistrado relate as ameaças e garantiu que vai acompanhar a apuração do caso feita pela Corregedoria de Goiás.

Fonte; JB
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

NOVO JUIZ SE DECLARA IMPEDIDO ALEGANDO AMIGO DE UM DOS PRESOS

Novo juiz do caso Cachoeira vai se declarar impedido de julgar. Ele alega que é amigo de José Olímpio Queiroga Neto, um dos presos pela PF 

O Globo - 19/06/12 - 10h57


GOIÂNIA - O magistrado escolhido para suceder o juiz Paulo Augusto Moreira Lima - responsável pelo julgamento do contraventor Carlinhos Cachoeira e afastado na segunda-feira - afirmou à TV Anhanguera que vai se declarar impedido de conduzir o caso. Leão Aparecido Alves disse à TV Anhanguera, nesta terça-feira que não deve assumir o caso, porque é amigo de José Olímpio Queiroga Neto, preso pela Polícia Federal por suspeita de participar da quadrilha do contraventor.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, responsável pela transferência, informou que a troca foi feita porque os magistrados vão sair de férias e Moreira Lima é juiz substituto. Agora,  quando ocorrer  a declaração de impedimento, TRF - 1 terá que resolver o imbróglio.


Fonte: Mazelas do Judiciário
imagem de viniciusribeiroescultor.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB