Impunidade: Francês Embriagado Que em 2009, em BH, Provocou Grave Acidente Deixando Cinco Vítimas, Fica Impune...

Sexta Feira, 22 de Junho de 2012



O processo criminal prescreveu e uma das cinco vítimas de Olivier Rebellato está em estado vegetativo Fernanda Penna - TV Alterosa 
 
Sidney Lopes/EM/D.A.Press
 O francês fugiu para o país natal após pagar fiança à Justiça brasileira


20 de junho de 2012
 - A prescrição de um processo na Justiça livrou o francês Olivier Rebellato da prisão no Brasil. O estrangeiro provocou um acidente em que cinco pessoas ficaram feridas em estado grave em 2009. Uma delas permanecerá na cama para o resto da vida, em estado vegetativo.

Lázaro Sampaio Henrique ainda guarda as marcas do acidente. Foram várias cirurgias para tratar um coágulo na cabeça, costelas e um joelho quebrados. Ele tem as lembranças daquela noite que, para ele, são um pesadelo.

Era madrugada do dia 17 de abril de 2009. Lázaro e outros quatro amigos voltavam de uma festa quando, em um cruzamento da Savassi, o carro deles foi atingido por um outro veículo. De acordo com o processo, o motorista, o francês Olivier Rebellato, estava em alta velocidade e avançou o sinal fechado. Três pessoas foram lançadas para fora do carro atingido e duas ficaram presas às ferragens. Entre elas, Josiane Campos que, desde então, vive presa a uma cama e depende de cuidados médicos 24 horas por dia. Viviane, que também estava no carro, teve que deixar o emprego para cuidar da irmã.

 Josiane Ilda de Paiva Campos Viana vive em estado vegetativo e depende de doações para pagar os remédios e profissionais que ajudam no tratamento


Olivier foi preso em flagrante, mas liberado depois de pagar fiança. Ele também teve o passaporte devolvido pela justiça e voltou para a França quando também obteve o habbeas corpus. O processo cível, que pede indenização às vítimas, continua correndo, mas o criminal, que poderia condená-lo por lesão corporal culposa na direção do veículo, com pena de seis meses a dois anos de prisão, prescreveu.

O desembargador Renato Martins Jacó que assina a decisão pede desculpas pelo processo ter demorado tanto e ter prescrevido e diz que é por isso que a justiça não tem credibilidade. No documento o magistrado afirma também que faz parte de um judiciário moroso e que não se sensibiliza com tragédias no trânsito. Ele ainda critica o Código Brasileiro de Trânsito que  não se mostra suficiente para cumprir sua finalidade de prevenção e represão do crime. "O quadro é de impotênci e de desalento. Triste país", escreveu Jacó.

Para o advogado das vítimas, Marcos Luiz Egg Nunes, o Código Brasileiro de Trânsito precisa ser revisto. "Principalmente na parte que abrange os crimes", afirma. 
Fonte: http://www.alterosa.com.br
 
COMENTÁRIO DO MC: em post no dia 10/11/2009 (clique aqui e veja a verdadeira crônica da tragédia da impunidade anunciada), sem qualquer poder mediúnico eu já afirmava categoricamente que esse cidadão NUNCA SERIA PUNIDO. Diga-se de passagem que a decisão de DEVOLVER O PASSAPORTE AO FRANCÊS FOI DO PODER JUDICIÁRIO DE MINAS GERAIS. Em minha modesta opinião, considerando que estamos no Brasil (sil sil sil - campeão da impunidade) e tratar-se de crime de trânsito, esse sujeito nem precisava voltar ao seu país para garantir a sua mesma vida, como se nada tivesse acontecido. Era só deixar o sistema fazer o que faz de melhor: 




extraído na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB