São Paulo: Procurador Faz B.O Por Calúnia

26/06/12





Arquivo | TodoDia Imagem
Sede do DAE de Sumaré: autarquia está no centro de denúncias de irregularidades na liberação de terrenos
O procurador do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré, José Carlos Martins, fez um boletim de ocorrência por calúnia contra o empresário José Carlos Bertasso. Em um vídeo exibido pela TV Bandeirantes, o corretor de imóveis Odilon Joaquim afirma que a cobrança de propina de uma liberação de venda de terreno seria entregue ao procurador. O vídeo teria sido produzido e entregue à rede de televisão por Bertasso.


No vídeo, Joaquim menciona que em outras ocasiões teria conseguido a liberação de vendas de terreno no DAE mediante pagamento de propina. O corretor mencionou que em uma das negociações, Martins teria recebido propina de R$ 140 mil.
Martins e Joaquim negam no boletim de ocorrência que tenham participado de um esquema de corrupção para cobrar propinas de interessados em comprar terrenos em Sumaré. A acusação era que Joaquim recebeu os R$ 140 mil e que depois teria repassado para o procurador.

A gravação do vídeo teria sido feita em uma padaria na Avenida Rebouças, a cerca de 300 metros de distância do DAE. Para gravar o vídeo, Bertasso se apresentou como consultor de uma indústria que pretendia se instalar em Sumaré. Ele perguntou em diversas ocasiões como seria os trâmites para a empresa que supostamente representava também ter o empreendimento aprovado.

OUTRO LADO

Joaquim negou qualquer envolvimento em esquema de cobrança de propina. “Sou corretor de imóveis há muito tempo. Nunca fiz nada de errado. Agora, não sei porque teve essa gravação. Acho que tudo isso é uma armação”, disse. Martins foi procurado diversas vezes durante a tarde de ontem em seu escritório de advocacia. A reportagem deixou os contatos, mas até o fechamento da edição não houve retorno. A Assessoria de Imprensa do DAE informou que ele fez o boletim de ocorrência relatando o que de fato tinha ocorrido.

BACCHIM

O prefeito José Antonio Bacchim (PT) negou problemas no DAE. Ele afirmou que os acusados decidiram deixar a administração para melhor se defenderem. Ele informou ainda que é contra a condenação antecipada dos denunciados, sem dar chance de defesa.
“Não posso fazer um pré-julgamento. Foram citadas duas pessoas que faziam parte do departamento. Os dois vão tomar as medidas cabíveis, e pediram o seu afastamento”, disse. “Eles refutaram todas as acusações. Não tenho dúvida de que tudo será esclarecido, mas, me parece um ‘cheiro’ pré-eleitoral”, atribuiu o petista.








Fonte: Portal todo Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB