Natal: Tempo de Paz

Ficheiro:Christmas collage.PNG
                                                      (Wikipédia - Símbolos e tradições de Natal)




Preparamos o nosso coração para vivenciarmos uma vez mais o Natal do Senhor. Poeticamente nos remetemos à Gruta de Belém e até vemos, bem de longe, a Estrela Guia. Como fizeram os três Reis Magos, hoje somos chamados a viver Gaspar, Melquior e Baltazar, e doar um pouco daquilo que não nos fará falta.Natal é festa, afinal, recordamo-nos do nascimento de nosso salvador. Tempo de festa é tempo de alegria. 
No Natal temos a indelével honra de podermos comemorar o nascimento do nosso Salvador, o único e verdadeiro anfitrião, de cuja ceia pode participar todo aquele que crê em Seu santo nome, independentemente de doutrina ou religião.
O Natal se aproxima e já sentimos pairar uma energia diferente, um clima que nos envolve, que contagia e que faz emergir os melhores sentimentos humanos. No Natal as pessoas ficam mais fraternas, solidárias, mais afetuosas, envolvidas pela data que celebra o nascimento de um ser muito especial, que representa um momento de transcendência e faz emergir estes sentimentos poderosos.Esse clima de fim de ano nos dá a impressão de que um recomeço é possível no próximo ano, e que lá tudo será melhor, que aquilo que tanto desejamos vai acontecer, que os planos que não deram certo nesse ano vão se tornar verdade, e tudo isso é motivo de uma alegria contagiante.
Aproveitemos essa festa para reunir toda a família, perdoar aqueles que por alguma razão nos magoaram, dar mais uma chance, reunir os amigos e valorizar as pessoas ao nosso redor, e só assim estaremos festejando o nascimento de Cristo, em comunhão. Lembremos que dar presentes não é o mais importante, e sim valorizar as pessoas, ser sincero, por isso, se não puder presentear, olhe nos olhos e diga o quanto gosta, dê um abraço, o que sem dúvida valerá muito mais que qualquer presente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB