Cuiabá-MT: Ex-Secretário de Estado Que teve Seus Bens Bloqueados Contesta o MP


Promotor de Justiça Mauro Zaque diz que ex-secretário de Maggi só tinha olhos para seu próprio bolso.



O promotor Mauro Zaque, autor da ação que bloqueo os bens do ex-secretário de Blairo Maggi













O ex-secretário de Blairo Maggi (PR) teve seus bem bloqueados em até R$ 26 milhões pelo juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior, que acatou pedido do MPE com base em ação civil pública por ato de improbidade administrativa, cumulada com ressarcimento de dano.


Marchetti afirmou, por meio de sua defesa, que o juiz foi "induzido a erro" por Zaque, autor da ação, que teria feito levantamentos de valores a maior, referentes aos seus bens, como fazendas e rebanhos de gado.


"Estão tentando justificar o injustificável. É óbvio que Vilceu Marchetti não tem autoridade moral para questionar qualquer levantamento do Ministério Público. Até porque, se tem alguém que está induzindo os outros a erro, é o próprio Marchetti, como ele tentou fazer com o Tribunal de Contas, como ele fez com a Receita Federal e com o próprio MPE", afirmou.


Zaque afirmou que Vilceu, que comandou a Secretaria de Infra-Estrutura de 2005 a 2010, uma das mais poderosas do Governo Maggi, "induziu a erro a população".


"Ele induziu a erro, em última instancia, a própria sociedade, quando ele se travestiu de agente público e, na verdade, só tinha olhos para o seu próprio bolso", disparou.


"Pela ótica de Vilceu Marchetti, ele é que está certo, a Bíblia é que esta errada", ironizou o promotor, que explicou que os cálculos feitos sobre os valores das propriedades do ex-secretário levaram em consideração tabelas oficiais, como as do INCRA.. Para o promotor de Justiça Mauro Zaque, o Ministério Público está cumprindo como seu papel de "zelar e proteger a sociedade", e de fiscalizar a atuação de agentes públicos. 


Fonte: midianews
extraído em 19.12.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB