Caucaia-CE; Juiz Distribui Mensagem em Fim de Mandato Pedindo Perdão à Sociedade

O desencanto do Diretor do Fórum de Caucaia-Ce, máxime pelo esquecimento da Administração do Tribunal da área metropolitana. ( Caucaia integra a Grande Fortaleza ) pedindo perdão pela incapacidade de resolver os casos jurídicos rapidamente. Leia a íntegra a manifestação de desabafo
dirigida ao Pres.TJ-Ceará, Des. José Arísio Lopes da Costa ( * ).




Eis a íntegra do comunicado:

Senhor Presidente do Tribunal de Justiça, Des. José Arísio Lopes da Costa.
Venho concluir o meu tempo de Direção do Fórum de Caucaia com inescondível frustração.
Procurei ouvir, ouvir, ouvir... Decidi sempre ponderando as mais diversas opiniões.
Sempre atendi as pessoas mais simples com a atenção que elas merecem ...
Instalamos a Coordenadoria de Mandados, mas o volume de mandados é enorme e os 9 oficiais de justiça não conseguem dar vencimento.
A Administração do Tribunal de Justiça resolveu o problema de distribuição de mandados de Fortaleza com muitos oficiais de justiça.
Mas esqueceu da área metropolitana. Caucaia tem 325 mil habitantes, o que torna 9 oficiais de justiça absolutamente insuficientes para as diligências determinadas pelos juízes.
Mas não posso culpar os oficiais de justiça, pois reconheço neles virtudes notáveis. Cumpriram mais de 7 mil mandados em um ano. 
Confesso meu extremo cansaço. As reclamações da sociedade e dos juízes são diárias. Acreditei que tinha forças para convencer o setor de gestão de pessoas do Tribunal de Justiça de que Caucaia deveria ter tratamento mais digno.
Estou ciente da carência de servidores. Mas a solução deve ser dada o mais breve, sob pena de absoluta ineficácia do Judiciário local.
Peço perdão à sociedade pela nossa incapacidade de resolver os casos jurídicos com a velocidade desejada... Presidi 49 julgamentos do júri em pouco mais de um ano, além de dezenas de audiências.
Estarei sempre aberto para novas ideias ...
Cordialmente, encerro a gestão com um pedido: agilize o recrutamento de servidores em adequada quantidade. Faça isso pela dignidade das pessoas que buscam Justiça, já tão cansadas de ouvir sobre a morosidade dos processos judiciais ...

(*) O Blog coloca o espaço à disposição para eventual comentário ou contestação do presidente do TJ-CE




Fonte: Blogdofred, folhaonline
extraído em 16.12.11




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB