Notas de Blogs: O Amigo Íntimo e o Juiz Que Se Achava o Melhor de Todos


.











Amigo Íntimo

O TRE-RJ exonerou o chefe da 245ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Renato Martins, e abriu processo administrativo que pode resultar em sua demissão. O funcionário, professor de um cursinho para concursos, é acusado de dizer aos alunos ser “amigo íntimo” do presidente do TRE, Luiz Zveiter, de quem ‘poderia até receber informações privilegiadas sobre gabaritos’. A exoneração foi comunicada publicamente ao servidor, na sala de aula, pelo próprio Zveiter. 



MADRI –   O Supremo Tribunal da Espanha informou  que o juiz Baltasar Garzón será julgado em 24 de janeiro por investigar crimes do franquismo e da guerra civil. Garzón, que ficou internacionalmente famoso por emitir uma ordem de prisão contra o ditador chileno Augusto Pinochet em 1998, é acusado de abusar de sua jurisdição.

Agora, Baltasar Garzón compareceu ao Tribunal para explicar como pagava suas viagens a fóruns e apresentações, na acusação por prevaricação, supostamente por receber favores de um banco estrangeiro. Também pesa contra o magistrado a acusação de que teria mandado escutar conversas entre clientes encarcerados e seus advogados. A lei espanhola só autoriza escuta em casos de terrorismo.




Fontes: blog notasjudiciosas e valor.com.br
imagem do blog do RicaPerrone
extraído em 17.12.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB