MS: Magistrado Compositor Lança Songbook Para Piano


  Des/compositor Atapoã da
  Costa Feliz TJ-MS.


Ele já lançou cinco CDs de músicas eruditas, mas não poderia terminar o ano de 2011 sem proporcionar aos amantes da música clássica uma preciosidade: umsongbook para piano, com 12 canções de própria autoria.
O nome é Atapõa Feliz, magistrado compositor que já brindou os aficionados deste tipo de música com canções brilhantes e, ao mesmo tempo, simples. Ressalte-se aqui que se enganam os que acreditam que não existe público para música clássica - o público não só existe como é surpreendentemente amplo. 
songbook traz uma inovação: um CD com as músicas das partituras, cuja intérprete e responsável pelos arranjos é Carmen Sylvia Tomassini Pernambuco Pessini. Questionado sobre as dificuldades da inciativa, Atapoã responde simplesmente: "Parafraseando Montaigne, nada é meu, eu não fiz estas flores, apenas as juntei em ramalhete e Carmen Sylvia, em primorosa arte final, fez um laço que lembra o símbolo do infinito".
Vista antecipadamente por alguns poucos privilegiados, a  obra está sendo classificada como "maravilhosa", não somente em razão das partituras, mas das ilustrações, que são do pintor impressionista Frederick Childe Hassan  - uma integração perfeita entre o belo e o sonoro.
Sobre "Tristesse", uma das músicas inéditas que estão no trabalho, Atapoã brinca: "De Chopin a Milton Nascimento todos têm a sua Tristesse, eu tenho a minha...".
Saiba mais - O lançamento oficial do Songbook para Piano será no Estúdio Vozes, no dia 21 de dezembro, a partir das 18 horas, em um happy hour preparado especialmente para aqueles que apreciam música de qualidade.
Embora o número de exemplares seja limitado, Atapõa garante que o trabalho será cedido gratuitamente para pianistas e ele reservou uma pequena quantidade de CDs para outros aficionados da música clássica.
O Estúdio Vozes, responsável pela distribuição do songbook fica situada na Rua Bom Pastor, 38 , Jardim Vilas Boas, em Campo Grande.

Fonte: portal do TJ-MS
Foto do site omapala.mus.br
extraído em 14.12.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB