Piauí: Dep.estadual Consegue Proibição de Propaganda Erótica


           Dep.estadual Juliana Moraes Souza



Os deputados estaduais do Piauí aprovaram na sessão ordinária dessa quinta-feira (15) da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, por unanimidade, um projeto de lei de autoria da deputada Juliana Moraes Souza -PMDB- que estabelece condições paraveoculaçao de quaisquer propagandas de fins eróticos e outras atividades congêneres, na mídia escrita, falada, eletrônica e televisada.
O projeto, se transfortmado em Lei como foi aprovado, proíbe e prevê punição para realizadores de propaganda e anúncios de acompanhantes, prostituição, tele sexo e serviços de sexo de forma geral nos meios de comunicação como jornais, revistas, emissoras de radiodifusão sonora, internet e televisão para evitar prejuízos à sociedade e à família, afetando a moral e os bons costumes e especialmente das crianças e adolescentes.
Para justificar a iniciativa a deputada Juliana disse: As famílias, as crianças e adolescentes, gozam de proteção especial e integral, tendo em vista a sua importância na sociedade. A família é a célula básica da sociedade e esses jovens constituem o futuro do País. A formação da personalidade concretiza-se no seio familiar e o ensinamento de valores morais, éticos, religiosos e de bons costumes começa na infância.
O sexo é uma ferramenta deixada por Deus para ser usada na realização da pessoa humana como expressão do amor verdadeiro e não para ser objeto de comércio, de abuso de incapazes e de exibições pornográficas como tem sido utilizado atualmente, submetendo todas as pessoas a uma visão distorcida e não condizente com a dignidade humana.
Se os indivíduos maiores e capazes quiserem se prostituir que o façam sob sua inteira responsabilidade e suportando as conseqüências de seus atos. Porém, induzir e incitar outros a tais práticas, inclusive menores, constitui-se em atividade ilícita.
Estatuto da Criança e do Adolescente preocupou-se em resguardá-los dessa imoralidade, no capítulo destinado à prevenção especial que trata da informação, cultura, lazer, esportes, diversões e espetáculos.
O projeto segue agora para o Poder Executivo para ser sancionado pelo governador do Estado, Wilson Martins.

Fonte: portal da Assembleia legislativa do Piauí
Foto do blog Ribamar Aragão
extraído em 17.12.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB