Prata-MG: Promotor de Justiça é Alvo de Investigação


 Um ex-promotor de Justiça que trabalhou em Prata, no Triângulo Mineiro, e acaba de se aposentar é alvo de uma investigação do Conselho Nacional do Ministério Público. As denúncias foram feitas por vereadores depois que supostas irregularidades na administração municipal deixaram de ser investigadas pelo promotor.
Licitações de compras da prefeita, eventos culturais, bandas que custam R$30 mil e verbas mal gastas na Câmara de Vereadores foram algumas das denúncias feitas ao Ministério Público e que, segundo o vereador Amauri Macedo e o servidor público José Pio de Novaes, não foram investigadas pelo ex-promotor.
No começo do mês passado o promotor denunciado teve a remoção compulsória determinada pela Justiça, um procedimento disciplinar administrativo para investigar denúncias, e logo depois conseguiu se aposentar.remoção compulsória. No  Conselho Nacional do Ministério Público constam quatro processos, mas o teor das acusações não foi revelado porque os casos correm em segredo de justiça. Para o vereador e o servidor público, o afastamento é o resultado das denúncias que eles encaminharam ao Conselho.
Para os autores de várias representações, o promotor favorecia políticos da cidade. Por causa dessas cobranças, Amauri e José Pio começaram a ser perseguidos, segundo eles. Um dos processos contra o vereador Amauri foi arquivado quando o promotor substituto assumiu a comarca. Contra José Pio, vários pedidos de prisão foram feitos  O promotor que arquivou o pedido de prisão contra o vereador Amauri Macedo, Epaminondas Costa, não atendeu o celular durante à tarde desta segunda-feira (19).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB