Arapiraca-AL: Juiz Condena Padres á Prisão , Acusados de Pedofilia


Escândalo religioso: padres no banco dos réus em Arapiraca
Escândalo religioso: padres no banco dos réus em Arapiraca
O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca, João Luiz de Azevedo Lessa, divulgou no início da tarde desta segunda-feira, 19, a decisão do julgamento dos monsenhores Luiz Marques Barbosa, Raimundo Gomes e do padre Edílson Duarte pelo crime de pedofilia, praticado contra três ex-coroinhas.
O Monsenhor Luiz Marques, que aparece em vídeo com o ex-coroinha Fabiano da Silva, já adulto, foi condenado a 21 anos de prisão. O também Monsenhor, Raimundo Gomes, recebeu pena de 16 anos e quatro meses, mesmo tempo dado ao padre Edilson Duarte. Os três foram condenados, ainda, a pagar multa fixada em cerca de R$ 1.800, cada um.
Como os três já respondiam ao processo em liberdade, ainda não foram presos e seus advogados terão prazo de cinco dias para recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça (TJ), o que deverá acontecer após os advogados de defesa serem intimados a apresentar as defesas após o período de recesso da Justiça.
O juiz João Luiz de Azevedo Lessa, salientou que o processo tem quatro volumes com mais de mil páginas e é muito complexo. "Por se tratar de um processo de repercussão internacional, foi o mais complexo e importante que tive acesso. Foi uma decisão acertada e tomada após acompanhar de perto todo o processo", frisou o juiz.
Os religiosos eram réus no processo que apurou delitos de atentado violento ao pudor contra os ex-coroinhas Fabiano Silva Ferreira, Cícero Flávio Vieira Barbosa e Anderson Farias Silva, de acordo denúncia apresentada em março de 2010 pelo Ministério Público Estadual (MPE).


Fonte: alagoas24horas
extraído em 20.12.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB