Rápidas: A morte de " seu Lunga " e a prisão do padre...

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Morre poeta e personagem cearense Seu Lunga

O sucateiro tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde se tratava de um câncer de esôfago
IANA SOARES
OPovo Online

Aos 87, poeta tratava câncer no esôfago

Joaquim dos Santos Rodrigues, conhecido como "Seu Lunga", morreu às 9h30 da manhã deste sábado, 22, na cidade de Barbalha, no Interior do Ceará. Seu Lunga foi internado na última quarta-feira, 19, por complicações no sistema digestivo. O quadro piorou na sexta-feira, levando ao falecimento do poeta.

Seu Lunga tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde tratava de um câncer de esôfago.

De acordo com Demontier Tenório, primo em segundo grau do sucateiro, há cerca de seis meses ele foi submetido a uma cirurgia no esôfago, mas se recuperava bem.

A previsão é que o corpo seja velado na Capela de São Vicente, em Juazeiro no Norte, próximo à sua residência. Osepultamento deve ocorrer no Cemitério do Socorro. Os horários ainda não estão definidos.

Seu Lunga era um poeta, vendedor de sucata e repentista do Juazeiro do Norte, que ganhou notoriedade pelo seu temperamento forte, tornando-se um personagem do folclore nordestinoSeu apelido veio de uma vizinha que lhe chamava de Calunga, devido a sua loja. Com os passar dos anos ficou apenas Lunga.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Padre é preso com 200 kg de maconha escondidos em igreja



Padre é preso com 200 kg de maconha escondidos em igreja
Foto: Reprodução
Um padre foi preso junto a outras duas pessoas na Paróquia São Judas Tadeu, no município de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, pela posse de 200 kg de maconha e um revólver calibre 38, escondido entre as imagens no altar da igreja. Os nomes dos suspeitos e outros detalhes da prisão não foram divulgados pela Polícia Civil, que ainda investiga os envolvidos. De acordo com moradores da região, celebrações rotineiras não eram realizadas há algum tempo na igreja, que estava fechada nesta sexta-feira (21). Investigações da polícia apontam que o padre seria o líder do esquema de tráfico de drogas e teria um relacionamento com um homem, também preso. Por meio de comunicado, a Arquidiocese de Olinda e Recife afirmou que o religioso Mário Roberto Gomes não faz parte do clero da Igreja Católica e que a Arquidiocese não administra nenhuma paróquia com o nome de São Judas Tadeu na cidade. A única igreja católica é a de Nossa Senhora Rainha da Paz.








fontes: blogs  O Povo e Bahia Notícias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB