De Inferno e Céu: Outro pedido prisão para Pizzolato e a rejeição ao nome de Cardoso para a vaga de Barbosa no STF

Terça, 11/11/14

Procurador pede prisão de Pizzolato por falsidade ideológica


Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de detenção / Antônio Gaudério/Folhapress/Arquivo
Pizzolato vive na Itália, mas " inferno astral " continua
O  Procurador  da República, Nazareno Jorgealém Wolff, do Ministério Público Federal  em Lages, em Santa Catarina, ofereceu denúncia contra o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, e pediu a sua prisão, sob acusação de ter cometido por sete vezes o crime de falsidade ideológica – produção de documentos com informações falsas – e utilizado esses mesmos documentos por 12 vezes, nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Wolff pediu a instrução do processo pelo regime do tratado de cooperação judiciária que o Brasil mantém com a Itália, bem como a decretação da prisão preventiva, como forma de garantir a aplicação da lei penal. Cabe agora decisão da juíza federal em Lages, Giovana Cortez.
Pizzolato fugiu do Brasil em setembro de 2013 e foi para a Itália com um passaporte italiano falso no nome do irmão. O ex-diretor do BB foi preso em Maranello, no Norte da Itália, em 5 de fevereiro. Ficou preso até 29 de outubro, quando a Corte de Bolonha negou o pedido do Brasil para extraditar o condenado no processo do mensalão.
No inicio deste ano, o Instituto de Identificação de Santa Catarina (IGP) e aPolicia Federal informaram que Pizolatto havia fugido do Brasil com documento falso feito no nome do irmão, Celso Pizolato, morto em 1978. O IGP expediu em 30 de novembro de 2007, uma carteira de identidade em nome de Celso Pizzolato.
Na época, a suspeita era de que o documento fora feito por Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão que havia saído do país e fora preso na Itália. Ele chegou com uma certidão de nascimento do irmão, que havia falecido no Paraná. Com a carteira de identidade, ele fez o passaporte na Polícia Federal de Lages e ainda fez o título de eleitor.
Por isso, além dos crimes por usar documentos falsos, o procurador também apresentou representação à Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro por sete crimes eleitorais cometidos naquele estado pelo ex-diretor do Banco do Brasil. Ele votou em várias eleições com o documento do irmão Celso.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

... O céu que não é de brigadeiro !
PMDB AMEAÇA BARRAR CARDOZO PARA VAGA DE BARBOSA NO SUPREMO
Ações da Polícia Federal podem complicar ida de Cardozo para o STF (Foto ABr)
Ações da Polícia Federal podem complicar ida de Cardozo para o STF (Foto ABr)
A presidenta Dilma Rousseff pode sofrer mais uma derrota no Congresso. Caciques do PMDB pretendem barrar a ida do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo para ocupar a vaga deixada por Joaquim Barbosa no  Supremo Tribunal  Federal (STF).
De acordo com publicação do jornal Folha de S. Paulo, os senadores José Sarney (AP), Eunício Oliveira (CE), Lobão Filho (MA) e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, sinalizam que vão rejeitar o nome de Cardozo por causa das ações da Polícia Federal durante as eleições deste ano. A PF é subordinada ao ministério da Justiça.
A conduta da campanha de Dilma ao PMDB nos estados também está na lista negra do partido. Eunício disputou o governo cearense e Lobão Filho o governo do Maranhão. Nenhum dos dois conseguiu se eleger.
O PMDB ainda credita os vazamentos da Operação Lava Jato que complicam a cúpula da legenda na conta do Planalto. O ministro Lobão, o presidente do Senado, Renan Calheiros(PMDB-AL), e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foram apontados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como beneficiários do esquema do Petrolão..






fontes: Fábio Campana e Diário do Poder, respectivamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB