TJSC: LANÇA PROJETO DA CERTIDÃO ON-LINE NA COMARCA DE JOINVILLE

Domingo, 27 de janeiro de 2013

  O Poder Judiciário de Santa Catarina, a partir desta segunda-feira (28/1), passa a disponibilizar um novo serviço aos usuários em Joinville. Trata-se do projeto “Certidão On-Line”, que permite a solicitação e emissão de certidões negativas – inclusive as populares folhas corridas – pela internet. Para se ter ideia do benefício agregado com a nova ferramenta, cerca de 5 mil certidões desta natureza são emitidas mensalmente na comarca. Em 2012, por exemplo, foram 49.200.

    "A tendência do Judiciário é investir cada vez mais na informatização de seus serviços. A tecnologia, aí incluída o uso da internet, é o caminho natural e obrigatório para alcançarmos soluções capazes de atender ao anseio da sociedade por maior celeridade da Justiça", afirma o presidente do TJ, desembargador Cláudio Barreto Dutra.

    Sem nenhum custo e disponível 24 horas por dia, o novo serviço pode ser acessado por meio do link “Certidões On-Line”, na página principal do site do Tribunal (www.tjsc.jus.br). Nele, o usuário pode solicitar as seguintes certidões: Certidão Cível, Certidão Criminal, Certidão para Fins Eleitorais e Certidão de Falência, Concordata e Recuperação Judicial. Anteriormente, os setores de distribuição tinham até cinco dias para entregar as certidões.

    Com o novo serviço, é possível obtê-las em poucos minutos. Joinville é a segunda comarca do Estado que passa a contar com o serviço, logo após experiência piloto bem-sucedida na comarca da Capital, onde o serviço teve início em novembro de 2012. O projeto do Tribunal de Justiça é estender o serviço para todas as comarcas catarinenses.

  Veja abaixo as fotos desta notícia  
--- Galeria de Imagens ---




Fonte: Portal do TJ - SC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB