Vida Pública:Funcionário mais antigo do Planalto se aposenta sem ter cumprimentado Dilma...

Terça Feira, 29 de Janeiro de 2013


Depois de 51 anos de trabalho, um dos mais antigos funcionários do Palácio do Planalto, José Henrique Nazareth, 78, decidiu ontem pendurar o terno e a gravata.

Colecionador de casos e observador privilegiado da história do país, ele vai para casa com uma frustração: não ter apertado a mão da presidente Dilma Rousseff, a única ocupante da Presidência para quem trabalhou e nunca trocou um cumprimento.

"Ainda penso em apertar a mão dela um dia", diz ele, sempre de chapéu preto e óculos escuros. Graças ao seu bom humor e disposição, ganhou o apelido de Very Well (muito bem) dos jornalistas.
Ontem Very Well decidiu avisar a chefia que não dará mais expediente. Ainda precisa levar documentos e acertar o dia da exoneração: "É duro [parar]. Mas fica a sensação de dever cumprido".
O mais antigo contínuo do Palácio do Planalto, José Henrique Nazareth, mais conhecido como "Very Well", 78 anos, em seu último dia de trabalho
O mais antigo contínuo do Palácio do Planalto, José Henrique Nazareth, mais conhecido como "Very Well", 78 anos, em seu último dia de trabalho
Ele vai deixar o trabalho a pedido da família, que há dois anos tenta convencê-lo a se aposentar. "Ele já está ficando cansado, mas ainda gosta muito de ir trabalhar.

Conseguimos convencê-lo a ir ao palácio só para passear e rever os amigos", disse sua mulher, Miriam, observando que ele tem um ano a mais de Planalto que de casamento.
Dos presidentes que conheceu, João Goulart (1961-1964) é seu favorito, mesmo tendo flagrado Very Well cochilando na antessala do gabinete presidencial. "Ele era demais", diz o servidor, elogiando a simpatia de Jango.

Mas foi Lula (2003-2010) quem reservou 30 minutos na agenda oficial para receber Very Well, que começou como contínuo em novembro de 1961 e agora encerra sua trajetória como auxiliar do Comitê de Imprensa, ganhando R$ 2.670 brutos.

Very Well gostava muito de levar os jornais ao avião presidencial antes das viagens. Nos últimos tempos, só organizava os jornais e às vezes oferecia café aos repórteres: chamava as moças de "Mary" e os rapazes, de "John".

No tempo da ditadura, conseguiu a façanha de ser o primeiro civil a jogar futebol nas tradicionais partidas da hora do almoço no Planalto.





Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1221962-apos-51-anos-no-planalto-very-well-pede-para-sair.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB