Vida pública: Antes de se aposentar, 'Very Well' aperta mão da Dilma na garagem...

Quinta Feira, 31 de Janeiro de 2013


Decidido a curtir a aposentadoria depois de 51 anos trabalhando no Palácio do Planalto, José Maria Nazareth, 78, completou nesta quarta-feira (30) -  e seu último dia de expediente -  a lista de que tanto tem orgulho: apertar a mão de todos os presidentes para quem trabalhou.  Faltava apenas Dilma Rousseff que ontem,  quarta, recebeu "Very Well", apelido de um dos funcionários mais antigos do Planalto, na garagem da presidência. Além do funcionário, participaram do encontro a mulher, a filha mais velha e dois netos.

"Eu pensei: será que vou embora e não vou falar com a dona Dilma? Foi uma surpresa", disse "Very Well" depois do encontro com Dilma.
Very Well mostra foto ao lado da presidente
'Very Well' mostra foto ao lado da presidente

Além do aperto de mão, ele ganhou seis fotos com ele, a família e a presidente. Entregou presente para Dilma - três anjos e um relicário - e ouviu da presidente um agradecimento em nome do povo brasileiro pelos serviços prestados. A família toda se emocionou e "Very Well" não conteve as lágrimas, segundo relato da filha mais velha, Ludmila Nazareth.

Dilma quis saber quantos filhos o funcionário tem e o que os netos faziam da vida. O encontro durou cerca de cinco minutos na garagem privativa da presidente.

Nem "Very Well" nem a família se importaram com o fato de não terem sido recebidos no gabinete. "O importante é que ele se aposenta tendo apertado a mão da única presidente que faltava", diz a mulher do funcionário, Miriam.

Apenas o ex-presidente Luiz Inácio da Silva recebeu "Very Well" no próprio gabinete. Segundo Miriam, os outros apertos de mão foram todos em cerimônias oficiais ou encontros de fim de ano com servidores no Palácio.

A Secretaria de Imprensa da Presidência esclarece que é "praxe" a presidente receber no hall da garagem servidores e funcionários, em especial os que estão se aposentando ou trocando de local de trabalho.



notícia anterior 

http://www.tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2013/01/vida-publicafuncionario-mais-antigo-do.html




Fonte: Folha
íntegra em  http://www1.folha.uol.com.br/poder/1223096-very-well-aperta-mao-da-dilma-na-garagem-do-planalto.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB